Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

O diretor Edgar Wright e o estúdio Marvel anunciaram, em comunicado conjunto, que outro cineasta vai comandar o filme do Homem-Formiga (Ant-Man, em inglês) devido a divergências criativas entre as partes.

A notícia chega com muita surpresa para os fãs, pois Wright estava cuidando desse projeto desde 2006, quando começou a trabalhar no roteiro. O diretor, que já levou às telas filmes como Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso e a adaptação dos quadrinhos Scott Pilgrim Contra o Mundo, chegou a apresentar na Comic-Con do ano passado alguns testes de filmagens que realizou para o longa, com ótima recepção do público.

De acordo com o comunicado, a produção de Ant-Man, filme que irá iniciar a terceira fase da Marvel nos cinemas, logo após Vingadores 2: A Era de Ultron, não sofrerá nenhum atraso por conta da saída de Wright, e a data de lançamento do longa permanece inalterada. A estreia do Homem-Formiga, com Paul Rudd, Evangeline Lilly e Michael Douglas está agendada para 17 de julho nos Estados Unidos.

O que você acha da saída de Wright? Será que a Marvel está comandando as adaptações com mãos de ferro? Deixe o seu comentário.

Esta matéria faz parte de um teste para uma possível expansão do Grupo NZN na cobertura das novidades mais quentes sobre o mundo do cinema. Gostaria de ler mais notícias assim em um portal dedicado a este tema?