Em entrevista ao jornal USA Today, o ator Robert Downey Jr., intérprete do herói Tony Stark/Homem de Ferro nos filmes da Marvel, comentou sobre a possibilidade de personagens femininas ganharem mais destaques nas produções de Hollywood e deu a sua opinião sobre se a Viúva Negra merece uma aventura solo.

Primeiro, o ator brincou que a colega Scarlett Johansson, que interpreta a agente Natasha Romanoff na franquia, podia ter um pouco de descanso, mas em seguida disse que um longa da Viúva Negra seria o caminho mais apropriado para a Marvel. Downey Jr. lembra, durante a entrevista, a participação crescente de Pepper (papel de Gwyneth Paltrow) nos filmes do Homem de Ferro e cita ainda o sucesso de Zoe Saldana em Guardiões da Galáxia para justificar a importância de personagens femininos fortes no universo de super-heróis.

A atriz Scarlett Johansson como a personagem Natasha Romanoff, a Viúva Negra. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Como a Viúva Negra já foi apresentada ao grande público nos filmes anteriores do estúdio, o ator acredita que ela poderia ser a primeira heroína da Marvel a ganhar um filme próprio. Além disso, Downey Jr. diz que parece que “qualquer coisa que Scarlett faça, as pessoas querem ver”.

Falando a respeito de possíveis projetos solo de personagens da Marvel, o ator comentou ainda que gostaria de ver outros heróis com aventuras próprias, e destacou o desempenho de Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro, além de Mark Ruffalo como o Hulk – personagem que Downey Jr. reconhece que teve mais dificuldade, em versões anteriores, de se adaptar para as telas.

O astro acredita que depois deste último verão, com o sucesso estrondoso de Capitão América 2: O Soldado Invernal e de Guardiões da Galáxia, a Marvel está mais confiante para ampliar e ousar ainda mais em suas futuras produções.