A ideia de Top Gun 2 não é nova. O filme de 1986 que colocou Tom Cruise no mapa de Hollywood tem a sua sequência sendo preparada há anos, a qual perdeu fôlego depois da morte do diretor do longa-metragem original, Tony Scott, em 2012. No entanto, parece que as produtoras Paramount e Skydance estão dispostas a dar uma nova chance para o filme, negociando a contratação do roteirista Justin Marks.

Top Gun: Ases Indomáveis. Fonte da imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Marks trabalhou no filme Mogli: O Menino Lobo (The Jungle Book), que ainda será lançado nos cinemas pela Disney, e sua contratação para desenvolver o roteiro de Top Gun 2 está perto de ser fechada.

Novos passos estão sendo tomados para acelerar a produção do projeto de filme, agora que Jerry Bruckheimer (que trabalhou no Top Gun original) está produzindo com a Paramount, depois de anos desenvolvendo blockbusters com a Disney.

Em recente entrevista, Bruckheimer, que está anunciado como produtor de Top Gun 2, disse: “Estamos tentando fazer esse filme há 30 anos, e acho que estamos ficando cada vez mais perto. Don [Simpson] e eu tentamos desenvolver algo, mas não tivemos sucesso. [Tom] Cruise assumiu, e ele tentou desenvolver algo, mas não teve sucesso. Agora estamos de volta [ao projeto]”.