O diretor e roteirista Alex Kurtzman conversou com a MTV sobre o desenvolvimento do projeto de Venom, conhecido personagem das histórias do Homem-Aranha, e afirmou que o tom do filme será mais sombrio do que a franquia do cabeça de teia.

“A ideia é que você pode fazer coisas com Venom que você não pode fazer com o Homem-Aranha”, disse o cineasta. “Ele é um personagem muito mais sombrio”.

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

Os fãs devem se lembrar de Venom no terceiro filme da primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas, quando foi interpretado pelo ator Topher Grace (o Eric de That’s ‘70s Show).

Nos quadrinhos, Venom já foi apresentado como um simbiose alienígena que toma conta do repórter Eddie Brock, e mais recentemente foi reintroduzido através do personagem Flash Thompson. Não está definida qual versão de Venom será adaptada no filme solo do personagem sob o comando de Kurtzman.

Universo cinematográfico do Homem-Aranha

O que sabemos é que a Sony Pictures está mesmo interessada em criar um universo cinematográfico com os personagens do mundo de Peter Parker.

O longa do Sexteto Sinistro deve chegar primeiro, seguido pelo terceiro Espetacular Homem-Aranha e um possível longa estrelado por uma personagem feminina – provavelmente a Gata Negra, a ser interpretada por Felicity Jones.

Venom Carnage, título provisório do longa de Venom, tem previsão de lançamento para 2017.