O Syfy realizou encontro com fãs de Doctor Who no último dia 28 de fevereiro, domingo, na Livraria Cultura do Shopping VillaLobos, para celebrar a chegada da série ao canal. A produção estreia a sua nona temporada inédita no Brasil nesta sexta-feira, dia 4 de março, às 21h.

O evento contou com a participação de mais de 600 pessoas que tiveram a oportunidade de tirar uma foto com a réplica da T.A.R.D.I.S, que pôde ser revelada na hora. O canal convidou ainda dois ilustradores, Fernanda Guedes e Bruno Miranda, para produzirem artes inspiradas em Doctor Who durante o evento.

Houve duas sessões para a exibição do primeiro episódio da nona temporada, "The Magician’s Apprentice", com lotação máxima devido ao número de fãs que se mostraram interessados em assistir ao inédito. Ao fim de cada exibição, os representantes da comunidade Doctor Who Brasil realizaram um quiz que presenteou os vencedores com DVDs da coleção monstros da série, além de miniaturas de ícones da produção.

Exibição de Doctor Who no Syfy

Antes da estreia da nona temporada de Doctor Who no canal, foi exibido o especial "Doctor Who Explained" no último dia 29 de fevereiro. Nele, os telespectadores foram introduzidos ao universo da série e ainda puderam assistir aos dois primeiros episódios da oitava temporada em seguida.

O canal ainda adquiriu os direitos de todos os especiais de Doctor Who, inclusive os Especiais de Natal, para a TV e plataforma VOD.

Os fãs também poderão acompanhar a série na plataforma de vídeo sob demanda do Syfy Play, que disponibilizará os episódios nona temporada da série em formato catch up (disponível por 35 dias após a exibição no canal).

Via assessoria