O elenco de Hawaii Five-0 sofrerá uma baixa no 13º episódio desta sétima temporada, revelou o site Entertainmente Weekly. Masi Oka deixará o elenco da produção, ou seja, o Dr. Max Bergman dará adeus à narrativa.

Fonte da imagem: Divulgação/CBS

Em entrevista à publicação, Oka declara que acredita que seu personagem completou sua jornada, ainda mais agora que seguirá para a África juntamente com seu amor, Sabrina (papel de Rumer Willis).

“Acredito que o personagem passou por uma grande jornada. Ele se casou, agora está indo para a África, então penso que, em termos de personagem, Max fez muito de tudo que podia”, declarou o ator.

Além disso, ele justifica a decisão também em termos pessoais. “Somos abençoados em trabalhar por sete anos nesta ótima série, porém muito dos meus negócios estão em Los Angeles e no Japão, portanto está sendo bastante difícil sempre viajar para o Havaí (local da produção de Hawaii Five-0). Provavelmente sou o único que realmente se desloca para o local, talvez 18 vezes por ano. Chegou a um ponto em que os produtores foram bondosos o suficiente para — falamos a respeito e acreditamos que Max está entrando em uma jornada que permitiu, também pela minha saúde, ser capaz de suspender minha participação da série”.

No entanto, Masi Oka afirma que as portas estão abertas para um possível retorno, caso seja bom para ambos os lados.

A respeito do adeus de Max, o ator declara que será uma espécie de “melhores momentos”, no qual veremos “aquilo que realmente fez de Max um personagem interessante e único”, incluindo seu relacionamento com Sabrina, com McGarrett e o resto do time. “Existe uma lição/despertar de um amigo inesperado e ele vai querer realizar uma jornada final, não em termos físicos, mais sim emocional e mental conforme diz adeus a todos”.

O episódio com o adeus de Masi Oka ainda não conta com data de exibição definida, mas deve acontecer no final de 2016 ou no começo do ano que vem.

E você? Ficou triste com o adeus do ator?