A Amazon anunciou a data de estreia da série original Lore: sexta-feira, 13 de outubro, no Amazon Prime Video.

Baseada no popular podcast de mesmo nome, a antologia apresenta os contos assustadores e muitas vezes desconcertantes, baseados em pessoas e histórias reais, que deram origem aos mitos e lendas dos dias atuais.

Lore traz no elenco Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final), Kristin Bauer van Straten (True Blood), Adam Goldberg (Fargo) Holland Roden (Teen Wolf), Colm Feore (House of Cards) e Campbell Scott (O Espetacular Homem-Aranha) e combina imagens documentais, narrativa, materiais históricos de acervo e cenas cinematográficas que dão vida a histórias terríveis, porém verídicas. Celebrando as origens do gênero de horror, Lore explora os contos da vida real por trás dos mais terríveis mitos e lendas da cultura pop, como vampiros, metamorfos, lobisomens, sessões espíritas e bonecos possuídos.

Fonte da imagem: Divulgação/Amazon Prime

Lançado em março de 2015 por Aaron Mahnke, o podcast Lore virou sucesso de audiência, sendo indicado ao prêmio "Best Of" em 2015 e 2016 pela Apple, e foi listado como um dos "15 podcasts que você precisa escutar em 2016" pela Entertainment Weekly. O livro de Mahnke, The World of Lore, será publicado dia 10 de outubro pela Del Rey Books, sendo o primeiro de três volumes.

"Lore é uma série híbrida diferenciada, que apresenta contos da vida real estudados meticulosamente por uma grande variedade de meios, para surpreender, divertir e inquietar", comenta Conrad Riggs, chefe de produções não roteirizadas, Amazon Studios. "Estamos entusiasmados em, mais uma vez, proporcionar aos assinantes do Amazon Prime Video um acesso sem precedentes a um mundo que as pessoas apenas imaginavam conhecer".

Lore mostrará alguns dos episódios favoritos dos fãs do podcast, incluindo o conto do garoto que ganhou uma boneca que parece ter vida própria, uma família cuja casa é habitada por um espírito de outro mundo e a caça a uma criatura assassina em um vilarejo alemão.

E aí, curiosos para conferir a nova produção original do Amazon Prime Video? Comente abaixo.