A Warner Bros. Pictures divulgou um curta-metragem com eventos que se passam entre Blade Runner (ambientada em 2019) e a sequência Blade Runner 2049, que estreia em outubro nos cinemas.

O curta "2036: Nexus Dawn" é o primeiro de três curtas encomendados pelo diretor Denis Villeneuve para colegas cineastas. Este primeiro trabalho é dirigido por Luke Scott.

Confira o resultado de "2036: Nexus Dawn".

Blade Runner 2049, com direção de Denis Villeneuve (A Chegada, Os Suspeitos), se passa décadas depois da trama original e traz novamente Harrison Ford no papel de Rick Deckard.

Na trama, um novo caçador de androides, o oficial da polícia de Los Angeles chamado K (Ryan Gosling), descobre um antigo segredo que tem o potencial de levar o que resta da sociedade para o caos. A descoberta coloca K em uma missão para encontrar Rick Deckard (Ford), um antigo caçador de androides que está desaparecido há 30 anos.

No elenco estão também: Robin Wright, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Dave Bautista, Barkhad Abdi, Hiam Abbass e David Dastmalchian.

Veja também:

Blade Runner 2049 chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro.