Como sabemos, a Warner Bros. Pictures e os realizadores de It: A Coisa idealizaram desde o início que a adaptação para os cinemas da obra de Stephen King seria produzida em dois filmes.

O estúdio decidiu eliminar o subtítulo “Parte 1” do primeiro filme como uma estratégia de marketing para evitar a ideia de uma trama sem conclusão. Porém, os espectadores que conferiram o longa nos cinemas perceberam que há mais histórias a serem contadas do palhaço Pennywise e os garotos do Clube dos Perdedores.

Em entrevistas à Variety, Entertainment Weekly, The Hollywood Reporter e Metro UK, os produtores, diretores e atores da produção comentaram um pouco sobre o desenvolvimento do segundo filme.

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

A sequência vai continuar a adaptar o extenso volume de "It" do escritor Stephen King, que traz uma narrativa que alterna em duas linhas de tempo diferentes – dos garotos do Clube dos Perdedores, e de suas versões adultas 27 anos depois.

Enquanto o primeiro filme se concentrou nos meninos na infância, a segunda parte irá desenvolver mais a história no tempo futuro, quando Pennywise volta a atacar.

Porém, os realizadores enfatizam que a intenção não é simplesmente fazer uma continuação, mas uma segunda parte de uma única história. As crianças, aliás, devem retornar na sequência em cenas de flashbacks que serão tão importantes para o próximo filme como suas versões adultas.

Não há, no entanto, contratos firmados com os atores mirins para o segundo filme, nem foram escalados os intérpretes para as versões adultas dos personagens, mas o diretor Andy Muschietti tem uma ideia de como trabalhar com o futuro de Mike Hanlon, o garoto que fica como vigilante na cidade de Derry, no estado de Maine.

“Eu quero fazer de Mike o personagem fundamental que reúne todo mundo, mas permanecer em Derry tem um custo para ele. Eu quero que ele seja um viciado na verdade, e um rato de biblioteca. Quando o segundo filme começa, ele estará em um estado deplorável. Ele não será apenas o colecionador de conhecimento do que Pennywise tem feito em Derry. Ele assumirá a responsabilidade de tentar descobrir como derrotá-lo. E a única maneira que ele pode fazer é usando drogas e alterando sua mente”, disse o diretor à EW.

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Quem já está certo para retornar no segundo filme é o ator Bill Skarsgård, que vai reprisar seu papel como o macabro Pennywise.

Em entrevista à britânica Metro, Skarsgård falou sobre o segundo filme: “Estamos nos estágios iniciais e tenho conversado com Andy (Muschietti, o diretor) e descobrindo como será. É uma história diferente, mas estou ansioso para aprofundar o personagem e explorar mais quem é Pennywise. Quero mergulhar nos espaços psicológicos e metafísicos desse ser transdimensional”.

Ainda não há uma previsão para o início das gravações do segundo filme de It: A Coisa nem uma data prevista para o lançamento da sequência nos cinemas.

Veja também: Bilheteria: It A Coisa bate recordes de estreia para o gênero de terror!

E ai, gostou das novidades sobre o próximo filme de It: A Coisa? Comente abaixo.