Atenção! A matéria a seguir comenta os acontecimentos do episódio duplo de estreia da quinta temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., contendo spoilers sobre a trama. A leitura é recomendada aos fãs que já assistiram à season premiere e desejam comentar os últimos eventos da série.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. foi aonde nunca tinha ido antes! Na verdade, foi para ‘quando’ não esteve antes, já que a nova trama trouxe uma viagem temporal, e não espacial.

A estreia da quinta temporada da série conseguiu surpreender os fãs, mesmo depois de já ter explorado uma história com um portal para um planeta alienígena e uma narrativa em ambiente virtual (o Framework).

A season premiere, exibida na última sexta-feira nos Estados Unidos, começou com um grande mistério sobre onde exatamente os agentes da S.H.I.E.L.D. foram parar, enquanto terríveis alienígenas deixavam corpos desidratados em uma nave espacial comandada pela raça Kree.

Aos poucos, o episódio duplo foi respondendo a algumas das perguntas centrais, mostrando que os personagens não viajaram no espaço, mas sim no tempo – e se encontram em um futuro onde a Terra foi destruída!

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

A revelação chega como um choque para os agentes, inclusive porque Fitz não se encontra com eles e a melhor hipótese é que tenha ficado “para morrer” no passado. Além disso, o contrabandista Deke – que tenta ajudar a equipe a se infiltrar na nave – percebe que Daisy deve ser a responsável pelo ‘Tremor’ que destruiu o planeta.

Ao mesmo tempo em que surpreende com a trama de fundo apocalíptico, a season premiere não deixou de lado o humor, e há várias cenas de pura ironia. Nesse sentido, vale destacar Mack lembrando a história da S.H.I.E.L.D. de se enviar em enrascadas, ou Coulson tirando sarro sobre como a equipe nunca pareceu tão bacana antes (quando eles se agrupam para sobreviver ao ataque das criaturas alienígenas).

De maneira geral, esse foi um excelente começo para a quinta temporada da série, estabelecendo a missão e deixando novas perguntas no ar. Afinal, será que Deke estava certo em sua acusação contra Daisy? Haverá alguma conexão com Vingadores: Guerra Infinita (por exemplo, a destruição da Terra poderá ter sido uma ação de Thanos)? Como Simmons será resgatada? E aonde/quando está Fitz?

E você, também gostou da estreia da quinta temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.? Deixe abaixo o seu comentário.