O ator norueguês Sverrir Gudnason foi o escolhido para interpretar o papel do jornalista Mikael Blomquist na adaptação para os cinemas de A Garota na Teia da Aranha!

Gudnason vai dar sua versão ao personagem, que já foi visto antes nas telonas com interpretação de Daniel Craig (na adaptação americana de Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres) e do recém-falecido Michael Nyqvist (na trilogia original sueca).

Em A Garota na Teia da Aranha, Gudnason vai dividir cenas com a atriiz Claire Foy (a Rainha Elizabeth II de The Crown), que será a nova Lisbeth Salander, além de Claes Bang (de The Square - A Arte Da Discórdia) que faz o vilão da trama, e de Sylvia Hoeks (de Blade Runner 2019), que vai viver a irmã gêmea de Lisbeth.

Sverrir Gudnason será Mikael Blomquist na adaptação para os cinemas de A Garota na Teia da Aranha. Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

O longa é uma adaptação do livro que funciona como uma continuação da série literária Millenium, do autor sueco Stieg Larsson. O livro, porém, foi escrito por David Lagercrantz após a morte de Larsson em 2004.

A adaptação está sendo roteirizada por Steven Knight e será uma sequência da versão americana de Os Homens que Não Amavam as Mulheres (que tinha Rooney Mara como Lisbeth). Vale lembrar que a personagem foi interpretada por Noomi Rapace na trilogia original sueca.

A Garota na Teia de Aranha estreia no dia 19 de outubro de 2018 nos cinemas.