2018 acabou de começar, mas a especulação de quais séries podem ser canceladas já está a todo vapor. Em maio, as emissoras norte-americanas ABC, NBC, CBS, CW e Fox definem como será a próxima temporada de TV, em um processo rigoroso que examina com atenção toda a programação existente. Assim, analisando fatores financeiros e de audiência, elas conseguem determinar quais produções continuam e quais precisarão ser eliminadas da grade. Tendo em vista que isso sempre causa temor nos espectadores, hoje listamos as produções que estão em risco, então vá preparando o coração:

1. Crazy Ex-Girlfriend

Apesar de ser a série mais aclamada da CW, ela teve uma terceira temporada baixa em audiência. Mesmo tendo prestígio e um público muito apaixonado e fiel, a dramédia musical corre risco de ser cancelada em 2018.

2. Madam Secretary

O drama político é oficialmente a série com avaliação mais baixa da história da CBS, apesar de estar se saindo muito melhor do que Elementary se saiu na última temporada.

3. Elementary

A série de Sherlock Holmes foi renovada em maio do ano passado mesmo com as classificações baixas, mas até hoje não ganhou uma data para a volta. Apesar disso, parece que a série é muito lucrativa internacionalmente, e a emissora tomou a decisão de aumentar de 13 para 21 o número de episódios na sexta temporada.

4. The Exorcist

O Exorcista, um dos maiores filmes de terror do mundo, chegou à TV em formato de série em 2016. A primeira temporada teve boa audiência, mas a segunda despencou em números, chegando a pouco mais de 1 milhão de espectadores ao vivo.

5. Once Upon a Time

Recentemente, a série passou por um reboot que lhe deu uma nova vida, mas acabou afastando alguns dos fãs mais assíduos. Once Upon a Time vem lutando contra a baixa audiência desde o terceiro episódio da última temporada, chegando a ter a menor audiência de todos os tempos no episódio final do meio de temporada (2,29 milhões de espectadores).

6. Blindspot

Mais uma vez, os números podem influenciar no cancelamento da série, que atualmente tem a menor classificação da NBC. Entretanto, mesmo com os números baixos, ela já surpreendeu uma vez ao ter sido renovada para uma terceira temporada, então só o tempo dirá.

7. Jane the Virgin

A comédia satírica aposta em todas as características marcantes das telenovelas mexicanas para contar a história de uma virgem que, de repente, fica grávida. A série luta contra a baixa audiência enquanto se mantém como a segunda série mais aclamada da CW, logo atrás de Crazy Ex-Girlfriend.

8. Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.

A quinta temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. começou até bem, mas despencou em audiência logo em seguida, conseguindo a pior marca de toda a sua história de exibição. Como não é uma produção barata, pois depende de muitos efeitos visuais, pode estar com os dias contados.

9. The Last Man on Earth

A trama pós-apocaliptica de The Last Man on Earth foca na história de Phill Miller, aparentemente o último sobrevivente da Terra. Mesmo sendo a comédia em live-action mais bem classificada da Fox, nem Kristen Wiig conseguiu elevar significativamente a popularidade da série.

10. Brooklyn Nine-Nine

A comédia policial está passando por um período criativo interessante, mas tem caído bastante em audiência em comparação com as temporadas anteriores.

Sua série favorita está na lista? Acha que ainda tem salvação para alguma das que citamos? Deixe seu comentário!

Este texto foi escrito por Juliana Carvalho via n-Experts.