Depois de muita especulação, o destino de The Fosters finalmente foi revelado – e, bem, as notícias não são muito boas: segundo o canal Freeform, da Disney, a série realmente será cancelada. Mas, calma, pois isso não significa que está tudo perdido. Apesar de The Fosters estar realmente na reta final, a ideia é encerrar a produção com um evento composto por três episódios especiais, que serão o gancho para um spin-off com 13 episódios! Bem melhor assim, né?

Nessa produção – que ainda não tem nome definido –, a ideia é focar no que acontecerá com Callie e Mariana depois que saírem da casa de suas mães, adiantando um pouco o tempo para mostrar como será o futuro delas enquanto seguem suas vidas. A dupla vai se mudar para Los Angeles, uma cidade com novas pessoas e novos ambientes para elas. Agora, as garotas vão acabar seguindo dois caminhos bem diferentes: Mariana estará envolvida com o mundo da tecnologia, e Callie vai continuar na área de trabalhos sociais. Com essas novas demandas profissionais, elas vão explorar cantos bem diferentes de Los Angeles.

A ideia do spin-off veio dos produtores da série em uma parceria com os criadores, que acreditavam que era um bom momento para fazer os personagens jovens crescerem. A proposta foi apresentada, e o canal Freeform concordou. Em nota, os produtores executivos Joanna Johnson, Bradley Bredeweg e Peter Paige reforçaram como foi um privilégio poder guiar a família da série por 5 temporadas cheias de amor, alegria e dores – e, claro, reforçar que não é o DNA que forma uma família, mas sim o amor.

Mesmo com o objetivo de mostrar trajetórias diferentes para personagens já conhecidos, esse spin-off vai continuar conectado com a série original, e os criadores querem que todos os personagens de The Fosters façam algumas participações especiais: “é realmente sobre expandir o universo e continuar o legado de The Fosters, mas em um local diferente”, comentou Karey Burke, desenvolvedora do Freeform.

A série The Fosters aborda a história da família que dá nome à produção, mas com um diferencial: o casal principal é formado por Stef e Lena, duas mulheres lésbicas que criaram uma bela família. Elas possuem diversos filhos e, entre eles, estão gêmeas adotadas, um filho do casamento anterior de Stef e um casal de irmãos – sendo eles Jude e sua meia-irmã Callie. Com a temática diferente e cheia da inclusão, não surpreende dizer que a série recebeu os mais diversos elogios e prêmios.

Inicialmente, The Fosters foi criada por Bredeweg e Paige, que trabalharam como produtores executivos e roteiristas em todas as temporadas. Jennifer Lopez também participou da produção, como produtora executiva.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via n-Experts.