Uma reportagem do site The Hollywood Reporter revelou novos detalhes sobre os projetos do estúdio 20th Century Fox envolvendo os personagens do universo X-Men.

Segundo a publicação, a Fox continua desenvolvendo seus próprios filmes, independente da venda da companhia para a Disney. Isso porque o acordo ainda precisa passar pela aprovação dos órgãos regulatórios do governo, o que significa que a Fox deve seguir com seus planos e negócios normalmente por enquanto.

Este ano, a companhia lança dois filmes do universo mutante: Deadpool 2 (em maio) e X-Men: Fênix Negra (em novembro). Já para 2019 e 2020, a Fox espera lançar mais três filmes em cada ano com personagens X-Men e também do Quarteto Fantástico. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio desenvolve um longa solo do Surfista Prateado, outro do Doutor Destino, além das aguardadas aventuras de Gambit e X-Force.

Fonte da imagem: Divulgação/20th Century Fox

Na linha de produção do estúdio estão as filmagens adicionais de Os Novos Mutantes, que servirão para incluir um novo personagem na trama. Em seguida, a Fox deve iniciar as gravações de X-Force, com Deadpool (Ryan Reynolds) e Cable (Josh Brolin) à frente da equipe mutante.

“Eles devem dar continuidade aos projetos, caso a fusão não seja aprovada”, relatou uma fonte próxima do caso ao Hollywood Reporter.

Esse planejamento da 20th Century Fox prova aos fãs que ainda é muito cedo para saber se vamos ver os X-Men se juntarem aos Vingadores nas telonas, já que o acordo da Disney e da Fox ainda levará um tempo para ser finalizado.