Julie Plec não para nem dá tempo para os fãs do seu universo de vampiros ficar com saudades. A showrunner de The Vampire Diaries e The Originals está preparando com a CW e a Warner Bros. um novo projeto de spin-off... do spin-off.

Segundo o site de notícias Deadline, a série seria centrada em Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), a filha híbrida de Niklaus Mikaelson e Hayley Marshall-Kenner em The Originals. Hope foi concebida na 4ª temporada de The Vampire Diaries e nasceu no fim da primeira do spin-off. Atualmente a personagem é uma criança, mas deve ter um salto de crescimento (explicado por meios sobrenaturais, certamente) na próxima etapa.

Matt Davis e Danielle Rose Russell serão os protagonistas de novo spin-off. Fonte das imagens: Reprodução/IMDb.

Matt Davis, o Alaric Saltzman de TVD, também seria um dos protagonistas da nova série, que não deve filmar um piloto convencional, mas sim apresentar ao estúdio um compilado de cenas dos últimos episódios do 5° ano e última temporada de The Originals.

A única outra adição do elenco já conhecida do público é Aria Shahghasemi, que faz um amigo de Hope na nova temporada e deve migrar para o spin-off se ele de fato acontecer. Os atores Quincy Fouse, Jenny Boyd e Kaylee Bryant também estão cotados para viver personagens inéditos na nova trama.

A última temporada de The Originals começa a ser exibida em abril de 2018 nos Estados Unidos. The Vampire Diaries teve sua series finale há um ano, no dia 10 de março de 2017.