E temos mais um capítulo no caso da renovação do contrato de Lauren Cohan, a Maggie de The Walking Dead.

O ator Khary Payton, intérprete do Rei Ezekiel, foi às redes sociais apoiar a colega de elenco e pedir para que a produção “pague a mulher”, em suas palavras. Confira a foto abaixo:

Pay the woman.

Uma publicação compartilhada por Khary Payton (@kharypayton) em

Cohan, que vem sendo uma das protagonistas da trama nas últimas temporadas, negocia um aumento salarial para voltar para a 9ª temporada da série. Segundo fontes, apesar de não estar buscando por paridade salarial com os protagonistas masculinos Andrew Lincoln (Rick) e Norman Reedus (Daryl), a atriz e seus agentes não estariam felizes com as baixas propostas da AMC.

Como não tem contrato confirmado para continuar na série, ela recentemente foi confirmada como a protagonista do piloto de um drama de ação da ABC, Whiskey Cavalier, também estrelando Scott Foley (Scandal). Caso o a série seja aprovada e siga em frente, a atriz poderia voltar para alguns episódios e encerrar seu arco em TWD, ou ainda deixar a produção completamente.

O showrunner Scott M. Gimple se diz otimista e não quis comentar a possibilidade de não conseguir dar um final satisfatório para Maggie após o season finale se Lauren não retornar.