Atenção! A matéria abaixo comenta os acontecimentos do último episódio da segunda temporada de This Is Us, e a leitura é recomendada aos fãs que já assistiram à season finale.

A primeira temporada de This Is Us terminou nos deixando em suspense sobre o passado da família Pearson, especialmente em relação à morte de Jack e à grande briga com Rebecca.

O segundo ano se encerra de maneira menos dramática, com uma maior união entre os irmãos e também seus agregados. Porém, os instantes finais desta season finale lançam novas preocupações aos espectadores, desta vez sobre o futuro dos personagens.

Através da trama do casamento de Kate e Toby, acompanhamos cenas de sonho/fantasia nas quais a filha Pearson lida de forma definitiva com a falta que sente do pai. A imaginação de vários “E se...” possibilita aos personagens enfrentarem alguns de seus maiores medos e inseguranças.

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Kate precisava superar seu estado de luto para abrir espaço em sua vida ao marido Toby, e, de quebra, resolver – em uma sequência linda e de forte emoção – seu frequente conflito com Rebecca. Ela percebe que a mãe é seu grande exemplo e sua maior inspiração; e como espectadores, achamos que Rebecca merecia esse reconhecimento e essa demonstração de afeto.

Randall, por sua vez, brinca com Beth sobre “os piores cenários possíveis” que poderiam ter com Deja, depois que a filha adotiva passa a apresentar uma mudança de comportamento. A chegada da prima de Beth, Zoe, no casamento, parece ajudar de início a situação com Deja, mas, depois de um comentário infeliz da mãe de Toby, a jovem acaba descontando sua revolta no carro de Randall.

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Para Kevin, o casamento de Kate e Toby serve para rever suas recentes atitudes e fazer as pazes com a família e consigo mesmo. O “número 1” dos Pearson compreende melhor o seu papel junto de Kate e Randall, reforçando os laços entre os “Big Three”.

Porém, logo o após o final feliz da temporada com a festa de casamento de Kate e Toby, temos flashes do futuro que trazem questionamentos e dúvidas sobre a continuidade das histórias dos personagens. Kevin aparece ao lado de Zoe (!) a caminho do Vietnã, possivelmente em busca de alguma resposta sobre o tempo em que seu pai serviu na Guerra. Já Kate cuida de Toby, sofrendo novamente de depressão.

Por fim, temos uma última visão do futuro, na qual Randall encontra sua filha Tess e diz que “está na hora de vê-la”, apesar de ambos apresentarem certa resistência. A cena sugere que eles talvez estejam falando de Beth, em uma insinuação de que pode ter havido uma separação da família ou algo pior. Mas é possível também que eles estejam se referindo a outra pessoa, como Deja.

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Enquanto espectadores, estamos torcendo para que nada tenha acontecido com Beth nem com o casamento dela com Randall (eles são realmente exemplares, não é mesmo?). Ficamos também tristes por ver Toby sucumbir à depressão, especialmente depois de conhecer seus pais tóxicos. O pior é que teremos seis longos meses até a estreia da terceira temporada de This Is Us para reencontrar nossos Pearsons favoritos!

E você, o que achou do final da segunda temporada de This Is Us? Comente abaixo.

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.