Uma nova adaptação das peças "Henrique IV" e "Henrique V" de Shakespeare começará a ser filmada em junho para a Netflix. As peças contam a história de um príncipe que herda a coroa, mas precisa aprender antes do que imaginava a governar e tudo o que está envolvido no processo de ser um rei.

Sem a ajuda de alguém mais experiente para atuar como mentor, o rei Henrique acaba confiando apenas em seu amigo Falstaff — personagem que será interpretado pelo ator Joel Edgerton, que acaba de ser anunciado para o papel.

A participação do ator de O Presente no filme não é novidade, pois ele já estava designado para coassinar o roteiro com David Michod (War Machine), que também vai dirigir o longa-metragem.

Por falar na parceria entre Edgerton e Michod, essa também não é de hoje. Ambos já trabalharam juntos em The Rover: A Caçada, em 2014, e antes disso estiveram lado a lado no filme Reino Animal, de 2010.

Além de Edgerton, a nova película já confirmou o nome do ator que vai interpretar o Rei Henrique: será Timothee Chalamet, estrela revelação de Me Chame Pelo Seu Nome, um dos indicados ao Oscar deste ano.

Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.