Em um comunicado divulgado na última terça-feira (10), a AMC confirmou a encomenda de uma série adaptada do livro "NOS4A2" (lê-se “Nosferatu”), de Joe Hill. O projeto estava em desenvolvimento na emissora desde 2015, mas só agora a série ganhou autorização para ser produzida. Hill será produtor executivo ao lado de Lauren Corrao e Jami O’Brien (Fear The Walking Dead, Hell On Wheels), que, além de showrunner da série, foi responsável por adaptar o conteúdo para a televisão.

A primeira temporada de NOS4A2 será focada em Vic McQueen, uma jovem artista que descobre ter uma habilidade sobrenatural que a leva até objetos perdidos. Por causa disso, ela consegue chegar até o sequestrador aparentemente imortal Charlie Manx, que se alimenta da alma de crianças e deixa o que resta delas em um lugar chamado Christmasland, onde todo dia é Natal. Vic precisa, então, derrotar Manx e resgatar suas vítimas.

No comunicado, Joe Hill se mostrou empolgado com a adaptação devido ao histórico da AMC, que já produziu The Walking Dead, Fear The Walking Dead, Breaking Bad, Mad Men e Preacher. Hill, que é filho de Stephen King, também é autor do livro de terror "A Estrada da Noite", do thriller pós-apocalíptico "The Fireman", da aclamada história em quadrinhos "Locke & Key" e do drama sobrenatural "Horns", que foi adaptado para um filme com Daniel Radcliffe em 2014.

Apesar do sucesso e do potencial de NOS4A2, nem todos os trabalhos de Joe Hill viraram séries tão fácil. Em abril, o Hulu encomendou um episódio piloto de Locke & Key, mas o projeto foi interrompido depois que o diretor Scott Derrickson decidiu focar em Snowpiercer, da TNT. Andy Muschietti, que dirigiu a adaptação de 2017 de It, se juntou ao projeto, mas a equipe criativa do Hulu decidiu não dar continuidade ao piloto. Bem antes disso, em 2010, a FOX começou a desenvolver o projeto de Locke & Key, mas a série nunca chegou a ser feita.

A adaptação de "NOS4A2" já está planejada e vai estrear em 2019 na AMC.

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-Experts.