O showrunner de Os Simpsons, Al Jean, finalmente se manifestou pessoalmente sobre a polêmica que vem rondando a animação nesses últimos dias. Ele foi ao Twitter após a cena entre Marge e Lisa – do episódio do último domingo, dia 8 de abril – não conseguir encerrar a questão sobre o personagem Apu.

Para entender melhor a polêmica: leia aqui nossa matéria explicando o caso.

“Eu realmente aprecio todas as respostas contra e a favor. Vamos continuar a tentar encontrar uma solução que seja popular e, mais importante, certa. ”, escreveu ele na rede social.



Tudo começou em novembro de 2017, quando o canal truTV exibiu o documentário The Problem With Apu (O Problema com Apu), do comediante e cineasta Hari Kondabolu, que fala sobre como o Apu, de Os Simpsons, tornou-se o personagem sul-asiático (ele é indiano) mais conhecido da cultura pop, ainda que seja uma animação. A polêmica vem do fato que Apu é um compilado de estereótipos, alguns mais ofensivos que outros.

Marge e Lisa na cena que falhou em acabar com a polêmica em Os Simpsons

Os Simpsons é exibida aos domingos pela FOX.

O site Minha Série está agora também no Instagram! Siga nosso perfil e convide seus amigos para conhecer os conteúdos exclusivos, com destaques, curiosidades e outras brincadeiras sobre o mundo das séries.