[Este texto contêm spoilers do episódio 8x16 de The Walking Dead]

Possivelmente pela primeira vez em The Walking Dead, os fãs ficaram surpresos com a sobrevivência de alguns personagens e não suas mortes.

No último episódio da 8ª temporada, “Wrath”, a guerra entre os grupos de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Rick (Andrew Lincoln) se encerrou, e não com a aniquilação de um dos dois exércitos como muitos esperavam.

E com o fim desse grande arco, fica a pergunta: quem será o próximo inimigo?

Rick e Negan têm seu confronto final no episódio 8x16 de The Walking Dead

Rick e Negan

Após uma mudança de atitude com a morte e a carta deixada por Carl (Chandler Riggs), o líder de Alexandria resolve voltar a ser um defensor da reestruturação da sociedade como ela era, e, por isso, poupa a vida de Negan.

Ao invés de executar o líder dos Salvadores após vencê-lo em uma briga brutal, ele opta por o prender e encerrar o ciclo de violência, unindo todas as comunidades em torno dessa causa, exatamente o que o filho havia pedido.

Maggie e Hilltop

Nem todos ficaram satisfeitos com as decisões tomadas por Rick. Maggie concordou com a unificação dos povos, mas não com a anistia dada a Negan, assassino de seu marido Glenn (Steven Yeun). Tudo indica que ela, Jesus e Daryl ainda não acabaram sua vingança.

Lembrando que, apesar da importância de Maggie na trama, a atriz Lauren Cohan ainda não tem contrato para a próxima temporada e está em um projeto de série novo na ABC. Sua participação pode ser limitada ou nem acontecer na próxima temporada, o que (infelizmente) mudaria bastante o arco dela e de Hiltop na série.

Eugene e a fábrica de balas

Outro que sobreviveu ao episódio 8x16 foi Eugene (Josh McDermitt), o vira-casacas sabotou a munição dos Salvadores, sendo grande parte do sucesso de seus (ex ou atuais?) amigos, e revelando que estava só fingindo ter trocado de lado durante todo esse tempo. Não morreu, mas levou um belo soco (e o perdão) de Rosita.

Mas... e o que acontece agora?

Aqui pedimos licença para dar alguns spoilers dos quadrinhos nos quais The Walking Dead é baseada, porém, são apenas especulações para a trama da série ainda. Estejam avisados!

....

Os Sussuradores

Se tudo continuar no ritmo da história original, os próximos vilões serão os Sussuradores, grupo que vive entre os mortos-vivos disfarçados como eles. Eles são guerreiros brutais e traiçoeiros, tanto que Alexandria vai precisar de toda a ajuda que tiver contra eles, inclusive do próprio Negan, provando a Rick que não acabar com ele foi uma boa decisão.

Os Sussuradores se vestem com a pele dos mortos para se misturar aos zumbis sem serem atacados

A Nova Ordem Mundial

Outra personagem que já foi introduzida e é parte importante de uma trama futura é Georgie (Pamela Milton), que tem tudo para ser a líder da Nova Ordem Mundial (ou ao menos parte dela), outro arco futuro que traz uma comunidade organizada de 50 mil habitantes.

Capa de A Nova Ordem Mundial, arco dos quadrinhos de The Walking Dead

De qualquer forma, essa trama só acontece após todo o arco dos Sussuradores, então apostamos que esse será um conflito para a segunda metade da 9ª temporada, enquanto a primeira parte deve focar no salto temporal (período de paz) e a chegada dos vilões e seu exército de mortos-vivos.

E aí, curtiu a season finale de The Walking Dead? Agora são longos meses de espera até a 9a temporada.

O site Minha Série está agora também no Instagram! Siga nosso perfil e convide seus amigos para conhecer os conteúdos exclusivos, com destaques, curiosidades e outras brincadeiras sobre o mundo das séries.