Com a popularidade dos filmes de super-heróis crescendo cada vez mais, garantir um papel em uma franquia promissora pode ser um passo significativo na vida de atores de Hollywood. Nesse cenário, muitos nomes conhecidos tiveram suas carreiras alavancadas ao fazer parte de títulos da Marvel, seja dentro do MCU ou não, e alguns deles quase fizeram parte do universo cinematográfico da DC.

Confira a seguir alguns atores que hoje fazem parte do elenco de produções da Marvel, mas que por pouco não estiveram em filmes da DC:

1. Scarlett Johansson: Lois Lane

Bryan Singer queria uma boa atriz para interpretar Lois Lane em Superman: O Retorno, e a lista incluiu diversos nomes de peso além de Johansson: Catherine Zeta-Jones, Claire Danes, Keri Russell, Elisha Cuthbert, Jennifer Lopez e até mesmo Beyoncé. Apesar de todos os nomes considerados, o papel ficou com Kate Bosworth.

2. Bradley Cooper: Lanterna Verde

Se hoje em dia praticamente todas as pessoas que lembram do filme do Lanterna Verde conseguem encontrar diversos defeitos, na época em que começou a ser produzido ainda existia a esperança de fazer dar certo. Bradley Cooper fez teste para o papel de Hal Jordan, que acabou indo para Ryan Reynolds. Anos depois, também houve rumores de que Cooper poderia interpretar Lex Luthor em Batman vs Superman.

3. Elodie Yung: Mulher-Maravilha

A Elektra da série do Demolidor era uma das três candidatas ao papel de Mulher-Maravilha, ao lado de Olga Kurylenko e Gal Gadot, que acabou sendo escolhida.

4. Michael B. Jordan: Cyborg

Além de ter feito a voz de Cyborg na animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição, o ator foi convidado para repetir o papel em Batman vs Superman. Supostamente, Jordan e Zack Snyder conversaram por horas sobre o papel, não chegaram a uma conclusão, e Cyborg nem chegou a aparecer no filme. O ator já interpretou dois personagens em filmes da Marvel: Tocha Humana, em Quarteto Fantástico, e Killmonger, em Pantera Negra.

5. Josh Brolin: Batman

Brolin está em alta em produções baseadas no universo da Marvel. Além de interpretar Thanos, o ator vai dar vida a Cable em Deadpool 2. O interesse em tê-lo em filmes de super-heróis também não é novo, e em 2015 ele foi um dos poucos atores considerados para viver o homem-morcego em Batman vs Superman, perdendo o papel para Ben Affleck.

6. Sylvester Stallone: Superman

A história de Stallone com a DC é antiga. Em 1977, depois do sucesso de Rocky, o ator entrou em contato com a Warner Bros. porque tinha vontade de ser o Superman. A ideia não foi aprovada por Richard Donner, que era o diretor dos filmes na época. Os dois conversaram sobre o assunto até que Stallone percebeu que Donner estava certo. Recentemente, o ator participou de Guardiões da Galáxia Vol. 2 no papel de Stakar Ogord.

7. Jamie Alexander: Mulher-Maravilha

A Lady Sif dos filmes do Thor foi sondada pela DC para viver a Mulher-Maravilha em Batman vs Superman. A atriz recusou o papel alegando que era “muito pouco” para ela e abriu espaço para que Gal Gadot pudesse brilhar como a princesa das Amazonas.

8. Kurt Russell: Batman

Originalmente, Kurt Russell interpretaria o homem-morcego em Batman Eternamente, até que Val Kilmer conquistou o papel para si. Muitos anos depois, Russell foi escolhido para Ego, o Planeta Vivo em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

9. Rachel McAdams: Lois Lane

A atriz foi a escolha original para ser Lois Lane em O Homem de Aço, mas não se convenceu com o papel, que acabou indo para Amy Adams. Rachel McAdams também foi uma das candidatas principais ao papel de Pepper Potts, mas só fez parte de verdade do MCU quando foi escolhida para viver Christine Palmer, em Doutor Estranho.

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-Experts.