[Este texto contêm spoilers do episódio 3x05 de Shadowhunters]

As coisas nunca foram fáceis para o casal Jace (Dominic Sherwood) e Clary (Katherine McNamara) em Shadowhunters. Primeiro, os dois acharam que eram irmãos, depois estavam com outras pessoas. Isso sem contar as experiências de quase morte frequentes.

Agora, após o episódio 3x05, da última terça-feira (17), Jace não se lembra de tudo que viveu com Clary. É que a demoníaca (literalmente) Lilith o dopou com um feitiço que apagou todas suas lembranças da garota e consequentemente seu amor por ela. Mas por quê? Ela finalmente percebeu que era o relacionamento dos dois que impedia o shadowhunter de se tornar permanentemente “The Owl” (O Coruja).

“Ao apagar o amor dele por Clary, o que ela fez foi transformar Jace em The Owl. O Jace que vemos, a entidade física dele, não está mais lá. Ele está preso dentro dessa casca que é a coruja, mas a coruja está puxando o gatilho. A coruja está dirigindo o carro agora. Isso é o que está acontecendo, e foi isso que a transição no bar significou”, explica o ator Dominic Sherwood.

Será que um dia o casal Clace (Jace e Clary) vai ficar junto e em paz em Shadowhunters?

E quanto a Clary? Ela vai ter que lutar contra a entidade do mal que está possuindo o amor de sua vida, mas sem machucá-lo?

“Clary está em uma posição interessante, onde ela é uma amante e uma guerreira ao mesmo tempo. Ela sabe qual é a missão, sabe o que tem que fazer, mas também seu amor retumbante por Jace vai começar a atrapalhar. Há toda essa dicotomia do que é e não é a coisa certa a fazer, é realmente um ponto difícil para ela estar”.

Shadowhunters é transmitida toda terça-feira pela Freeform nos EUA e no dia seguinte pela Netflix no Brasil.

O site Minha Série está agora também no Instagram! Siga nosso perfil e convide seus amigos para conhecer os conteúdos exclusivos, com destaques, curiosidades e outras brincadeiras sobre o mundo das séries.