O primeiro episódio da 5ª temporada de The 100 não trouxe tantas novidades como muitos esperavam, afinal, os personagens se encontravam nos mesmos lugares onde os deixamos na última season finale... só que seis anos haviam se passado.

Vimos que Clarke só sobreviveu à solidão de ser a única sobrevivente na superfície da Terra (que nós saibamos) por ter encontrado uma mini família na menina Madi. Enquanto isso, seus amigos vivem uma vida organizada no espaço liderados por Bellamy. E somente tivemos um vislumbre de como está sendo o governo de Octavia no bunker, mas já concluímos que está sendo brutal.

As grandes novidades do episódio 5x01 foram o pouco da nave-prisão na Terra (que já esperávamos devido aos trailers e fotos promocionais) e a descoberta que durante esses seis anos Bellamy e Echo superaram suas muitas diferenças e se tornaram um casal.

O beijo nos minutos finais do episódio pegou muita gente de surpresa, especialmente quem ainda torcia para que o rapaz se envolvesse romanticamente com Clarke, mas era algo esperado se analisarmos a situação.

Echo e Bellamy por muito tempo estiveram em lados opostos em The 100

É o que explica o criador da série, Jason Rothenberg: "Minha esperança é que as pessoas entendam que Bellamy ficou sozinho por seis anos. Se você acredita ou não que Clarke era uma coisa romântica em sua mente, lembre que ela está morta para ele, literalmente, e ele segue em frente. Então, sim, quando finalmente Clarke aparecer de volta em carne e osso, isso vai ser maluco em vários níveis, obviamente.”

A grande questão é: quando todos se reunirem novamente, como serão as reações de Octavia e Clarke ao saber que o líder dos sobreviventes se aliou com uma antiga inimiga? No caso de Octavia isso é ainda mais problemática, já que Bellamy é seu irmão e a mulher em questão matou seu antigo namorado.

"Bellamy terá seis anos para interagir com Echo e são seis anos para ela conseguir seu perdão e ganhar seu, inicialmente respeito, e depois afeto. Octavia não faz ideia de que Echo foi para o espaço com eles, então o fato de que Echo está viva é um choque para ela quando eles se juntarem. E será extremamente, extremamente problemático", brinca Rothenberg.

Esperamos que esse encontro aconteça o quanto antes pois será no mínimo interessante e no máximo sangrento.

The 100 vai ao ar às terças-feiras na The CW nos Estados Unidos.

O site Minha Série está agora também no Instagram! Siga nosso perfil e convide seus amigos para conhecer os conteúdos exclusivos, com destaques, curiosidades e outras brincadeiras sobre o mundo das séries.