Estão de volta as previsões de cancelamento e renovação para os seriados que passam na televisão aberta norte-americana! Confira se sua série preferida corre risco ou está com a próxima temporada praticamente garantida.



Life Unexpected: cancelamento não é inesperado.

:(R Cancelamento praticamente certo

Chase, The Good Guys, Life Unexpected, Detroit 1-8-7


Agora só falta o anúncio oficial do cancelamento de Life Unexpected: a série teve número de episódios reduzido para esta temporada. Ou seja, vai acabar por aí mesmo.

Apesar de ter recebido encomenda para mais alguns episódios, Detroit 1-8-7 parece ser mas um caso perdido que servirá para preencher horários vazios da emissora nos próximos meses.



The Event: seguindo os mesmos passos de FlashForward...

:( Mais chances de cancelamento do que de renovação

The Event, Human Target, Lie To Me, Fringe, The Defenders, No Ordinary Family


The Event começou com ótima audiência, mas os números caem a cada semana e agora estão péssimos. A série ainda terá uma pausa de três meses e só voltará em 28 de fevereiro nos EUA. Mais alguém lembrou de FlashForward?

A segunda temporada de Human Target chegou com a mesma audiência baixíssima da primeira temporada, o que coloca a série em grande risco.

Mudanças na Fox americana para o próximo ano terminaram por retirar Lie to Me e Human Target da grade (ambas com 13 episódios encomendados) a partir da metade de fevereiro, enquanto Fringe (com 22 episódios encomendados) vai para as noites mortas de sextas-feiras. É mais uma chance para Fringeconseguir uma audiência razoável – e talvez seja a última chance da série.

No Ordinary Family já viu dias melhores há duas semanas, mas o episódio passado teve uma queda de audiência, o que colocou a série, que já estava correndo certo risco, em maior perigo de cancelamento ainda, para o TV by the Numbers. Já o Spoiler TVestá mais otimista em relação à possível renovação da série.



Chuck versus a audiência: o inimigo de todo ano.

:? Em cima do muro: tantas chances de cancelamento quanto de renovação

Chuck, Community, Parenthood, Law & Order: LA, American Dad, CSI:NY, Blue Bloods, The Good Wife, CSI: Miami, $#*! My Dad Says, Better With You


Chuck, Parenthood e Law & Order: LA estão se mantendo estáveis para escapar do cancelamento, mas Chuckteve uma audiência baixíssima nesta semana (22/11), o que não é nada bom.

Outsourced (que está bem), Community, Parks & Recreation e a nova série Perfect Couples vão entrar numa briga feia entre si para ver quem sobrevive em novos horários na NBC a partir de 20 de janeiro.

Para o Spoiler TV, Community está correndo muito mais risco, ficando na categorias de “provavelmente será cancelado”.

CSI NY já estava correndo certo risco de cancelamento desde que foi para as sextas-feiras nesta temporada. Agora CSI Miami começou a ter uma boa queda nos domingos, o que a coloca em risco de cancelamento como a irmã mais nova, embora esteja se saindo melhor. A CBS é uma das maiores emissoras dos EUA e, para abrir espaço para novas séries na próxima temporada, eles costumam em tirar 4 horas de séries – e escolhem dentre as que estão se saindo pior, obviamente. E CSI NY, até o momento, é a de pior desempenho na emissora, ficando na frente só de Medium, que está praticamente cancelada (a protagonista e o criador da série anunciaram o cancelamento, e a emissora só dirá isso em maio – mas não tenha esperanças de que isso vai mudar até lá).

Apesar de não estar entre os piores da emissora CBS, $#*! My Dad Says é a comédia de pior desempenho do canal. E a comédia de pior desempenho é a que costuma ser cancelada a cada ano na CBS, segundo o TV by the Numbers. Já o Spoiler TV está mais otimista em relação à possível renovação da série.



Fãs de Supernaturalpodem comemorar boa audiência.

:)) Mais chances de renovação do que de cancelamento

Outsourced, Bones, Raising Hope, 90210, One Tree Hill, Hellcats, Gossip Girl, Nikita, Rules of Engagement, Hawaii Five-0, Brothers & Sisters, Castle, The Middle.


:D Certamente serão renovados

Law & Order: SVU, The Office, Family Guy, House, Supernatural, Vampire Diaries, The Mentalist, CSI, NCIS: Los Angeles, How I Met Your Mother, Criminal Minds, Mike & Molly, NCIS, Big Bang Theory, Private Practice, Cougar Town, Desperate Housewives, Grey’s Anatomy, Modern Family.


Apesar da audiência estar um pouco abaixo em relação à temporada passada, House está longe de ser cancelada.

Os fãs de Supernatural podem respirar aliviados: a série está se saindo muito bem desde que foi para as noites de sextas-feiras.

***
Todas as séries listadas acima ainda não foram renovadas, nem canceladas oficialmente e essas são apenas previsões do que pode ocorrer até maio do próximo ano, quando serão feitos os principais anúncios de renovação e cancelamento. Lembramos que muita coisa ainda pode mudar até o fim da temporada.

Não achou sua série favorita? Talvez ela já tenha sido renovada ou cancelada oficialmente: confira a lista completa.