Este texto contém SPOILERS do episódio 3x08 de Shadowhunters

No último episódio antes do encerramento da primeira parte da 3ª temporada –que será um episódio duplo com promessa de grandes surpresas – encontramos Clary sendo julgada por tudo que ela fez de errado na tentativa de ajudar Jace. Infelizmente, a sinceridade de confessar não foi o suficiente para que ela fosse absolvida e ela é sentenciada à morte. “Ser um shadowhunter é sobre sacrifício. Essa é a única coisa que você nunca aprendeu. Talvez você aprenda agora”.

Clary é sentenciada à morte no episódio 3x08 de Shadowhunters

Enquanto isso, Alec e Izzy tentaram quebrar o controle de Lilith entrando na mente de Jace, onde o shadowhunter implora para ser sacrificado. Eles, claro, se recusam a matar o irmão. Mas o interessante é que, quando Lilith aparece para recuperar Jace após a tentativa fracassada, ela poupa a vida de Magnus com a justificativa de que não gostaria de começar uma guerra com o pai dele.

Oi? Pai? Pois é, aparentemente o feiticeiro tem um parente tão poderoso que mete medo na pior inimiga que os heróis enfrentaram até agora. Com certeza ouviremos mais sobre ele em breve.

Despedida

Já Simon e seus lobisomens favoritos (que pode ser o nome da próxima banda do vampiro), Maia e Jordan, descobrem que Lilith está planejando um ritual de ressureição demoníaco, mas ainda não entenderam que o objetiva da vilã é reviver Jonathan.

Mas nem tudo dá certo na peque na missão, Maia não consegue lidar com o fato de que Jordan (seu ex, com um término traumático) está de novo em sua vida, agora como melhor amigo do seu atual namorado. A loba então decide se retirar da equação e parte, esperamos que não para sempre.

O episódio de midseason finale de semana que vem vai ter muito o que responder, já que o episódio 3x08 não nos deu grandes acontecimentos.

Shadowhunters é transmitida toda terça-feira pela Freeform nos EUA e no dia seguinte pela Netflix no Brasil.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, anewsentrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!