Estamos quase encerrando o primeiro semestre de 2018, e a TV já tem um grande número de séries aclamadas pela crítica, o que vai dar trabalho para os votantes do Emmy. Algumas já são queridinhas de público, outras começam a ser conhecidas conforme os críticos vão aplaudindo.

Da incrível The Handmaid's Tale (Hulu) até a elogiadíssma Atlanta (FX), nós separamos as 20 melhores séries de 2018 de cada emissora americana ou plataforma streaming (até agora). Lembrando que a lista não leva em conta nosso gosto pessoal, mas sim as opiniões e a pontuação dos críticos especializados até o momento. Se a sua série não está aqui ainda, quem sabe ela não entra em uma lista posterior?

Vamos lá!

20. Suits (USA) - 7ª temporada

Depois que a Netlix adquiriu os direitos de distribuição de Suits, ela ficou conhecida mundialmente e conquistou público e crítica. Embora muitos achem que a produção já deveria ter sido encerrada, ela foi renovada para a oitava temporada, mas sem o casal de protagonistas.

19. Billions (Showtime) - 3ª temporada

Billions está ganhando as rodinhas de conversa aos poucos, mas está no catálogo da Netflix e consegue a proeza de melhorar a cada ano. Recentemente renovada para a quarta temporada, Billions tem uma trama complexa e com muitos jargões do mercado financeiro, mas mesmo assim vai deixando o público com milhões de interrogações a cada episódio.

18. The End of the F***ing World (Netflix) - 1ª temporada

A série é uma viagem doida em que acompanhamos dois adolescentes rebeldes que tentam encontrar o pai de um deles. Aos poucos, a produção da Netlifx vai conquistando a audiência, seja pelas reviravoltas, pelas reflexões dos protagonistas ou pela ótima trilha sonora.

17. Silicon Valley (HBO) - 5ª temporada

Elogiadíssima anualmente, Silicon Valley ainda não tem uma grande audiência, mas a crítica não poupa comentários positivos sobre a sátira genial que a série faz sobre os maiores programadores do Vale do Silício.

16. Jane the Virgin (CW) - 4ª temporada

Adaptação de uma novela venezuelana, Jane the Virgin é um pequeno ouro da CW, a menor emissora dos EUA. Isso porque ela já foi indicada a diversos prêmios importantes, como o Globo de Ouro.

15. The Good Fight (CBS All Access) - 2ª temporada

Poucas séries conseguem superar sua primeira temporada, e pouquíssimas geram um spin-off melhor do que a história original, mas The Good Fight (série derivada de The Good Wife) fez isso de maneira brilhante.

14. The Terror (AMC) - 1ª temporada

Baseada no livro homônimo de Dan Simmons, The Terror foi produzida para a TV por ninguém menos do que Ridley Scott. Pegando como base uma das histórias mais incríveis da exploração marítima no século XIX, a Expedição Franklin, a série conta a trágica investida da Marinha Britânica, em 1845, à Passagem Noroeste, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico por meio do Círculo Polar Ártico.

13. How to Get Away With Murder (ABC) - 4ª temporada

Que a Viola Davis é dona do mundo, a gente já sabe, mas ficamos sempre surpresos ao perceber como Shonda Rhimes consegue manter o nível alto em How to Get Away With Murder. De forma impressionante, a série prende o público com a mesma intensidade desde sua estreia.

12. Bosch (Amazon) - 4ª temporada

Bosch já está na quarta temporada e, embora não pareça, é a segunda maior audiência da Amazon, perdendo apenas para The Man in the High Castle. A produção é uma das mais elogiadas da plataforma e vai conquistando a audiência nos pequenos detalhes com personagens complexos.

11. Elementary (CBS) - 6ª temporada

Os elogios a Elementary não são unânimes, mas a sexta temporada conquistou a crítica. Com episódios mais regulares, a trama sobre o Sherlock Holmes moderno com casos complicados de resolver é um sucesso na CBS e o tipo de série que pode ficar no ar por anos.

10. Corporate (Comedy Central) - 1ª temporada

Corporate é a uma das séries de maior audiência do canal Comedy Central, o que o fez renovar a produção para a segunda temporada. A trama acompanha Matt e Jake, dois estagiários que se veem forçados a executar trabalhos nada éticos para seus patrões.

9. Lucifer (FOX) - 3ª temporada

Embora o começo da terceira temporada tenha desanimado um pouco os fãs, a reta final fez a fé do público e da crítica crescer e deixou todo mundo esperançoso para um quarto ano promissor.

8. Atlanta (FX) - 2ª temporada

Donald Glover está na boca do povo ultimamente, oportunidade perfeita para quem ainda não conhece Atlanta dar uma chance à série. E, olha: existem críticos chamado-a de obra-prima. Se a gente concorda? Sim.

7. Brockmire (IFC) - 2ª temporada

No Brasil, Brockmire é praticamente desconhecida, mas lá fora a crítica se derrete. A produção adapta a esquete "A Legend in the Booth", do humorístico Funny or Die. A esquete apresentou Jim Brockmire, um locutor de jogos de baseball que, ao descobrir a infidelidade da esposa, sofre uma crise de nervos enquanto narra uma partida. A série começa quase 10 anos depois disso.

6. Timeless (NBC) - 2ª temporada

Cancelada em 2017, Timeless foi "reativada" e ganhou uma nova chance na NBC. Os críticos aprovaram. No segundo ano, o Time Team continua atrás de Rittenhouse para impedir que o passado seja mudado.

5. Vida (Starz) - 1ª temporada

Ainda não muito conhecida do público brasileiro, Vida é baseada no conto "Pour Vida", de Richard Villegas Jr. Criada por Tanya Saracho, a série acompanha a história de duas irmãs mexicano-americanas, Emma e Lyn, que não poderiam ser mais diferentes ou distantes uma da outra. No entanto, as circunstâncias as obrigam a retornar ao seu antigo bairro, onde são confrontadas com o passado e uma verdade surpreendente sobre a identidade de sua mãe.

4. Back (Sundance Now) - 1ª temporada

Também ainda não muito conhecida por aqui, Back mostra um filho tendo que encarar a morte do pai e lidar com um irmão há muito tempo esquecido que aparece do nada.

3. The Expanse (Syfy) - 3ª temporada

Visualmente impressionante, The Expanse vem ganhando atenção de público e crítica a cada temporada, e é a grande a aposta do canal desde o final da ótima Battlestar Gallactica. Um prato-cheio para os fãs de sci-fi, a série se passa muitos anos no futuro e acompanha o caso de uma jovem desaparecida.

2. The Last O.G. (TBS) - 1ª temporada

Comédia estrelada por Tracy Morgan, que já está sendo considerada um dos destaques do ano. The Last O.G. acompanha Tray, um ex-golpista chocado ao ver o quanto o mundo mudou quando ele sai da prisão depois de cumprir uma pena de 15 anos.

1. The Handmaid's Tale (Hulu) - 2ª temporada

Achou que a gente ia esquecer, né? Jamais. A série que vem alavancando as assinaturas da plataforma Hulu — e já deve ter um lugarzinho garantido nas premiações deste ano — voltou recentemente com episódios inéditos e, como já era de se esperar, vem arrancando elogios e palmas. A série está conseguindo manter o mesmo nível do primeiro ano, com capítulos absolutamente chocantes.

Este texto foi escrito por Rodrigo de Lorenzi via nexperts.

Veja também:


O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!