ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO 4x22 DE THE FLASH, AINDA NÃO EXIBIDO NO BRASIL

O episódio 4x22, penúltimo da 4ª temporada de The Flash, foi um pouco frustrante, com o time vencendo pequenas batalhas, mas aparentemente perdendo a guerra.

Após ser ignorado pela ex mulher Marlize, DeVoe está de volta e toma a forma de Diggle para se infiltrar no Castelo da A.R.G.U.S. e usar o vilão prisioneiro Fallout como uma “bateria humana” para todos os seus cinco satélites.

Enquanto o processo de carregamento de 12 horas acontece, DeVoe faz vários guardas da A.R.G.U.S. como reféns, criando um dilema para o Team Flash: Barry pode invadir a instalação com sua velocidade, mas seria incapaz de perseguir DeVoe e salvar os reféns ao mesmo tempo. Cisco e Caitlin apresentaram a Barry uma teoria de que o Flashtime não é tanto sobre "moléculas vibrantes", mas criar uma "aura de Força de Velocidade" em torno das pessoas perto dele, o que Barry poderia fazer por seus amigos o suficiente para eles cuidarem dos reféns.

Caitlin, Barry e Cisco precisam trabalhar em equipe para derrotar DeVoe

Infelizmente, depois de várias sessões de treinamento terem falhado, Barry jogou a toalha, inseguro quando se trata de treinar alguém novo desde a morte de Ralph. Depois que a Cisco se recusou a fazer nada enquanto Barry tentar salvar o mundo sozinho novamente, os três seguiram em frente com o plano, salvando os guardas com sucesso.

Barry seguiu DeVoe em sua dimensão de bolso, emergindo do outro lado depois que DeVoe lançou seus satélites para o céu, Barry correu até o telhado de um prédio para lançar a granada de Amunet em um, destruindo-o.

[p]O Pensador, no entanto, zombou do pequeno contratempo, antes de se lançar em um monólogo sobre seu plano de “emburrecer” a humanidade e intervir como seu novo professor. Quando Barry argumentou que DeVoe está só tentando tirar o livre arbítrio, e que as pessoas serão roubadas de sua familiaridade e sentimentos pelos outros, DeVoe reiterou sua postura de que a emoção é o "pai de todo erro", sendo o amor o mais prejudicial.

Enquanto isso, Iris - provocada pela sugestão de Harry de seguir os "sentimentos" de Marlize para um lugar onde ela se sentiria segura - segue a esposa de DeVoe em seu antigo apartamento na Inglaterra. Marlize não fica feliz com a visitante não convidada, mas Iris implora para que ela veja o erro dos planos de seu marido e participe da luta. Marlize, surpreendentemente, apoia a missão de Clifford, afirmando que "o homem corrompe até mesmo as melhores ideias", no que Iris revida com "pessimismo não é mais inteligente do que o otimismo". E no fundo, Iris suspeita que Marlize ainda é uma otimista, que ela ainda acredita na humanidade.

Clifford DeVoe, O Pensador, finalmente começa o processo de Enlightenment (ou esclarecimento, em tradução livre) no final da 4ª temporada de The Flash

De volta aos Laboratórios STAR, o time Flash comemora a vitória na destruição dos satélites, mas logo descobre que não adiantou nada. DeVoe já conseguiu repor seus satélites (ele comprou no atacado? Essas coisas não têm fim?), e está no mesmo prédio que eles, usando Gideon como carga para iniciar o seu “Enlightenment”!

Supomos que Iris está voltando com Marlize e que as duas cheguem a tempo de evitar a destruição do mundo como o conhecemos, o que nesse momento parece ser a única opção.

Mas só vamos ter certeza disso no último episódio da 4ª temporada de The Flash, no dia 22 de maio.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!