A 2ª temporada de 13 Reasons Why da Netflix atraiu uma audiência média de 2,6 milhões nos três primeiros dias de sua estreia em 18 de maio, de acordo com dados divulgados pela Nielsen.

6 milhões de telespectadores teriam assistido ao primeiro episódio da sequência da história de Hannah Baker em seu primeiro final de semana disponível somente nos Estados Unidos. Isso é menos da metade do número de pessoas que assistiu ao episódio de estreia da 2ª temporada de Stranger Things, por exemplo, também segundo a empresa de medições de audiência.

Embora a Netflix e outros sites de streaming não compartilhem as informações de audiência diretamente, a Nielsen analisou recentemente suas avaliações de conteúdo SVOD, que lançaram alguma luz sobre quem está assistindo o que em vários serviços de streaming.

A 2ª temporada de 13 Reasons Why da Netflix teve uma audiência apenas regular no final de semana de estreia

Quem assiste?

A audiência da série, que detalha os acontecimentos que levaram ao suicídio de uma adolescente, é marcadamente jovem e feminina. Cerca de 65% do público do primeiro fim de semana era do sexo feminino, disse a Nielsen. E, enquanto The Crown, também da Netflix, atrai um público de 75% com 35 anos ou mais, 13 Reasons Why tem o perfil exatamente oposto, com 75% de seus espectadores com 34 anos ou menos.

Vale lembrar que a análise da Nielsen só cobre o público norte-americano, não incluindo os números da audiência internacional das séries da Netflix.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!