Ainda não se sabe de 13 Reasons Why vai ganhar uma 3ª temporada na Netflix, até porque fazem apenas semanas do lançamento do segundo ano da série, mas muito se especula sobre o que seria abordado em uma possível continuação.

O que já sabemos é que Katherine Langford e sua personagem Hannah Baker não devem retornar, já que o arco da garota suicida que iniciou toda a trama estaria mais do que explorado.

O criador da série, Brian Yorkey, respondeu perguntas de fãs durante um painel da Netflix em Nova York na última sexta-feira, dia 1° de junho, e uma delas era justamento sobre a continuidade. Ele indicou que a suposta 3ª temporada de 13 Reasons Why seguiria os últimos eventos da 2ª temporada e continuaria o caminho iniciado de mostrar a recuperação de cada personagem após tudo que viveram.

"Bem, meu Deus, eu acho que os temas [da terceira] são inerentes à ação da segunda temporada", disse o showrunner. “É uma questão de: há mais história para contar, queremos ver essas crianças, não apenas continuarem se recuperando, mas, como elas trazem para suas vidas aquilo que aprenderam sobre o que elas passaram?"

Yorkey acrescentou: “Se 13 Reasons Why continuar na Netflix, ou apenas nas mentes dos fãs, o que aconteceu comHannah será sempre a primeira cláusula da história. O resto é sobre jovens, como tantos jovens, talvez todos os jovens de hoje, aprendendo como se curar das coisas que os machucaram ... para fazer o mundo que eles querem que seja, não apenas o mundo eles estão herdando… e, acima de tudo, como cuidar um do outro.”

As duas primeiras temporadas de 13 Reasons Why estão disponíveis para streaming na Netflix.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!