Alerta! Esse texto contém SPOILERS do episódio 4x07 de Fear The Walking Dead.

O último episódio de Fear The Walking Dead, “The Wrong Side of Where You Are Now”, deu grandes passos para finalmente descobrirmos o que aconteceu com Madison e levou aos eventos chocantes do início da temporada (o maior deles a morte de Nick).

Iniciando no exato momento em que deixamos os personagens no final da semana anterior, o episódio 4x07 já começa no meio do tiroteio entre os Abutres e o trio sobrevivente Lucy/Strand/Alicia.

Alicia não consegue atingir a “traidora” Naomi/Laura que só tem tempo de dizer que “isso não é o que parece”, a pior frase para se dizer quando se é pego fazendo algo suspeito como, digamos, auxiliando o inimigo.

Mas o dia não passou em branco para a furiosa garota que conseguiu eliminar Mel finalmente, primeiro explodindo a ambulância na qual ele tentava fugir e depois terminando o serviço com um tiro à queima-roupa antes que ele pudesse dar maiores respostas. Provavelmente uma péssima ideia que se provará em breve.

A boa notícia é que, por enquanto, John Dorie sobreviveu ao tiro que levou no fim do último episódio e a determinação de Naomi em salva-lo parece confirmar que seus sentimentos eram recíprocos. Al e Morgan ajudam o casal e o grupo, acompanhado de Charlie, termina o episódio chegando às ruínas do estádio.

O destino de Madison é o grande mistério da 4ª temporada de Fear the Walking Dead

Falando no lugar, finalmente vimos a queda do Diamante, fruto de um plano de Ennis e dos abutres, mas ainda não temos certeza do nível de participação de Naomi e Charlie a essa altura. Elas podem tanto ter se juntado ao inimigo após eles transformarem sua casa em uma fogueira gigante quanto já estarem alinhadas em um plano maior.

Será que Madison morreu no incêndio? Seria um pouco anticlimático, mas faria sentido que ela partisse por sua insistência em não desistir de dar um lar para os filhos. Alicia e seus amigos claramente pensavam que Naomi havia morrido lá, eles poderiam estar errados também sobre a mãe e líder do grupo.

O retorno messiânico de Madison no próximo episódio, a midseason finale da 4ª temporada antes do hiato, seria providencial para virar a mesa nas ações de vingança de seu grupo. De duas uma: teremos uma cena emocionante da morte da protagonista ou uma volta triunfal que chocará mais os personagens do que nós. De qualquer forma, Fear the Walking Dead deve entregar outro bom episódio dessa temporada acima da média.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!