Uma família milionária, um patriarca com problemas de saúde e herdeiros ansiando por poder. Tenho certeza que você já viu isso em algum lugar. Talvez em mais de um, mas é a sinopse básica de Succession, a nova série da HBO que estreou nesse domingo, dia 3 de junho.

Por enquanto, os Roy são uma família estereotípica de como nós (ou a televisão e o cinema) vemos os extremamente bem afortunados: um playboy sem muito interesse na parte burocrática dos rios de dinheiro que sua família faz, um executivo ambicioso e viciado em drogas, uma irmã com aspirações políticas e um marido considerado inferior pelo pai deles todos. Temos também a madrasta, que os enteados (ao menos um deles) consideram uma aproveitadora. Isso só para citar alguns personagens da extensa família.

“Por enquanto” porque essas expectativas podem ser subvertidas nos próximos episódios, no que seria uma grata surpresa narrativa e valeria alguns pontos extras para a série.

Jeremy Strong vive Kendall Roy, o filho que almeja ser CEO, já Brian Cox é o patriarca Logan Roy[p]A melhor comparação que vi em comentários nas redes sociais é que parece a “Empire branca”, até porque a premissa de fato é exatamente a mesma. Saem os gângsteres do hip-hop, entram os engravatados sem escrúpulos das grandes corporações de mídia. Outra relação comum no boca a boca é com a série Billions, que também aborda as transações de colarinho branco.

Em defesa de Succession, o episódio piloto deixa a vontade de saber mais sobre cada membro da família Roy e agregados, cada um com sua particularidade, especialmente quando essa dinâmica for sacudida em breve.

[p]Connor (Alan Ruck), Roman (Kieran Culkin) e Shiv (Sarah Snook) são outros 3 herdeiros em Succession

[p]Apesar de ser um pouco do “mais do mesmo”, a qualidade do elenco e da produção em si garantem que a produção não será esquecível. Com a dosagem certa entre drama e situações críveis somente na realidade (ainda que rara) dos 1% da sociedade.

Exemplo: ter que comprar o silêncio dos empregados para os excessos dos filhos, viagens de helicóptero para fechar negócios e vazar informações na mídia sobre a própria família. São esses momentos que podem prender o interesse do público, já que o drama familiar em si não é particularmente original.

Succession vai ao ar na HBO Brasil aos domingos, às 23h.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!