Apenas um dia após a notícia de que Shadowhunters foi encerrada pela Freeform após 3 temporadas, o chefe de programação do canal, Karey Burke, veio a público dizer que a razão do cancelamento foi “puramente econômica” e que os executivos estavam "muito felizes criativamente" com o programa.

Burke explicou que a decisão de cancelar a série aconteceu quando a empresa alemã Constantin Film, que co-produziu o show com a Freeform, perdeu seu contrato de produção com a Netflix.

Em seguida, a produtora pediu à Freeform para aumentar seu investimento na série. "Nós negociamos com eles, mas no final não conseguimos fazer a parte financeira funcionar", disse Burke.

Vale lembrar que, apesar de Shadowhunters não ter uma 4ª temporada, a série será encerrada propriamente com um episódio duplo de duas horas. Os 10 episódios prontos serão exibidos normalmente e os 2 episódios extras serão irão ao ar em março de 2019.

A Freeform anunciou que, desta forma, irá concluir toda a adaptação dos livros Os Instrumentos Mortais. A atual 3ª temporada traduz os livros 4 e 5, enquanto os dois episódios extras vão adaptar o sexto e último livro da saga literária de Cassandra Clare.

Shadowhunters que retorna na Freeform dia 14 de agosto de 2018.

Veja também: Renovadas ou canceladas: saiba o status de suas séries favoritas!

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!