Alerta! Esse texto contém SPOILERS do episódio 4x08 de Fear The Walking Dead

O episódio do último domingo, “"No One's Gone", a midseason finale da 4ª temporada de Fear The Walking Dead, nos lembrou que ninguém é realmente intocável no universo dos zumbis da AMC.

Tivemos a confirmação de que Madison (Kim Dickens) realmente não sobreviveu ao incêndio do estádio e, com isso, restam somente Alicia (Alycia Debnam-Carey), Strand (Colman Domingo) e o desaparecido Daniel (Rubén Blades) dos integrantes da série desde a 1ª temporada.

Mais do que isso, Madison era a líder e protagonista da série, o mais próximo de um Rick Grimes que Fear The Walking Dead poderia ter. O baque foi grande para todos.

Surpreendentemente, descobrimos que Madison havia se encontrado com Althea (Maggie Grace) no passado – em um novo flashback, dessa vez antes mesmo dos sobreviventes encontrarem o estádio. Madison estava à procura dos filhos na época e tenta roubar o veículo de Al, mas no final as duas conseguem se entender e até mesmo trocar comida por um depoimento para o acervo da jornalista.

Althea (Maggie Grace) também passou pelo caminho de Madison (Kim Dickens) antes de sua despedida da série

É assim que Alicia percebe, agora já no tempo atual, que sua mãe esteve com Al, o que ajuda a acalmar os ânimos da garota, que ainda não havia desistido de se vingar de Naomi, que fugiu com grande parte dos sobreviventes do Diamante no dia do incêndio enquanto Madison ficou para salvar a família. Naomi (ou Laura, ou June) explica que acreditava que todos estavam mortos e só por isso se juntou aos Abutres. Ela também consegue, nesse meio tempo, estabilizar o baleado John.

Morgan e Naomi passam o episódio tentando salvar John e não ser mortos por Alicia

Quando todos conseguem sentar para conversar (demorou meia temporada para Morgan conseguir realizar tal feito), descobrimos exatamente o que aconteceu na noite em que Ennis jogou uma horda de zumbis em direção de Nick e Alicia com intenção de derrubar os portões de seu santuário.

Madison, não conseguindo convencer a todos que se mantivessem dentro das paredes fortificadas, decide fazer o inverso: ela atrai os monstros para dentro do local e se tranca lá, salvando assim todos do lado de fora. Pelo walkie-talkie ela troca últimas palavras com os filhos antes de botar fogo no local e ser extinta com ele.

A mensagem que fica é que ela morreu exatamente para não deixar que os filhos se tornassem pessoas vingativas ou diferentes de quem eram... o que agora sabemos, aconteceu. Alicia parece estar ciente, no entanto, que a mãe “morreu para que nós pudéssemos viver”.

Madison (Kim Dickens), a protagonista de Fear The Walking Dead morre e deixa a série na 4ª temporada

Relembrando: Mel, Ennis, Nick (Frank Dillane) e Madison estão mortos, mas se a intercalação de pontos no tempo continuar, talvez ainda vejamos mais deles. Resta saber agora qual é o próximo passo do desfalcado grupo na segunda metade da 4ª temporada de Fear The Walking Dead, que retorna no dia 12 de agosto na AMC.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!