Assim como os personagens, os fãs de The Originals tiveram um episódio inteiro para relembrar. O feitiço de Freya (Riley Voelkel) e Hope (Danielle Rose Russell) consegue prender os irmãos Mikaelson (+ Marcel) em uma prisão mental, da qual eles só podem escapar após acharem chaves escondidas em suas lembranças.

Em meio às deliciosas trocas de ofensas, isso nos deu muitos flashbacks com Hayley (Phoebe Tonkin) e Klaus (Joseph Morgan) decidindo o nome da pequena Hope, raros momentos fraternais entre Kol (Nathaniel Buzolic) e Elijah (Daniel Gillies), e, finalmente, uma explicação de Rebekah (Claire Holt) para Marcel (Charles Michael Davis) sobre o dia em que ela praticamente o deixou no altar.

Irmãos Mikaelson ficam presos na mente de Elijah no episódio 5x08 de The Originals

Foi um episódio de resoluções pessoais e também da grande trama. Eventualmente, todos conseguem encontrar suas memórias escondidas, exceto Elijah, que esse tempo todo já havia sido “curado”, mas evitava acessar suas memórias e descobrir sua participação na morte de Hayley. Ele e Klaus destroem a porta vermelha que “guardava” essas lembranças e o irmão mais velho dos Mikaelson tem uma cena dolorosa realização da perda da mulher que amava.

Falando nisso, ele consegue o antídoto de Klaus e salva a vida de Antoinette (Jaime Murray), mas, com sua personalidade completa de volta, ele não pode ficar ao lado dela enquanto fica de luto por Hayley.

Outra boa notícia é que Hope e Freya tem sucesso em tirar a magia negra espalhada em cada um dos irmãos Mikaelson e concentrá-la de volta na garota. Claro, isso trará uma nova leva de problemas, mas por enquanto vamos comemorar que teremos mais cenas da família reunida.

O próximo episódio da 5ª (e última) temporada de The Originals vai ao ar dia 20 de junho pela CW nos Estados Unidos.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!