Alerta! Este texto contém SPOILERS dos episódios já exibidos pela CW de The Originals, além de muitas especulações sobre o que deve acontecer no final da série.

Que teremos mais mortes (sim, no plural!) nessa reta final da 5ª temporada de The Originals, a showrunner Julie Plec já deixou claro.

Entenda melhor: The Originals: criadora promete mais mortes até o fim da 5ª temporada

Mas o que mais nos chamou a atenção no tweet de Plec é que serão “mortes significativas”, então nada de coadjuvantes, estamos falando de personagens com quem o público se importa aqui. Isso reduz nossas opções bastante, principalmente se serão "aproximadamente cinco" mortes (provavelmente menos), não contando com a perda de Hayley (Phoebe Tonkin).

A grande questão para o final da série se tornou: quem vai morrer no fim (ou até ele) de The Originals?

Que fique claro que a escala abaixo é completamente hipotética, um exercício de imaginação com base no que já sabemos de notícias e dicas que os próprios atores/produtores nos deram, além de pura opinião pessoal. Fique à vontade para deicar o seu achismo nos comentários e vamos lá!

Klaus (Joseph Morgan) em The Originals

Klaus: 98% de probabilidade. Nós bem sabemos que Julie Plec não tem problema algum em matar protagonistas no episódio final (cof, cof, The Vampire Diaries), mas não é só isso. Faria sentido, narrativamente falando, que Klaus encerrasse sua participação definitivamente, de preferência com algum tipo de sacrifício pessoal pela filha. Além do mais, Joseph Morgan já disse que não vai aparecer no spin-off Legacies, centrado na personagem de Hope. Como justificar que ele tenha deixado a filha para trás novamente? Exato, se ele estiver morto.

Josh (Steven Krueger) e Vincent (Yusuf Gatewood) de The Originals

Josh e/ou Vincent: 85% de possibilidade. A guerra com os vampiros nazistas terá que ter algumas casualidades e, ainda que não sejam o topo da cadeia alimentar, os personagens são relevantes o suficiente para a criadora considerar suas perdas como “significativas”.

Rebekah (Claire Holt) e Marcel (Charles Michael Davis) em The Originals

Rebekah e Marcel: 65% de possibilidade. Antes que os fãs me xinguem, lembrem que a morte pode significar um final feliz para Rebekah. A vampira sempre quis ser mortal para ter uma vida humana completa e morrer como o resto. Uma possibilidade é que ela consiga seu desejo. Quanto a Marcel, tudo indica que o destino dele será o mesmo da amada. Para o bem e para o mal.

Elijah: 55% de possibilidade. Esse é o mais complicado. Por um lado, faz todo o sentido acabar com o sofrimento de Elijah, o maior mártir entre os irmãos Mikaelson. Por outro, seria simbólico que somente ele restasse e ficasse responsável por ser uma espécie de anjo da guarda da sobrinha.

Kol (Nathaniel Buzolic) em The Originals

Kol: 50% de possibilidade. Seria uma baita sacanagem só permitir que Kol e Davina só tivessem alguns poucos anos juntos? Talvez, mas pensando que outros vampiros originais mais importantes estão em risco, seria um pouco estranho deixar o irmão mais novo como o único remanescente da família Mikaelson. A não ser que, digamos, um feitiço os tornasse alguma coisa diferente... ou humana.

Freya Mikaelson (Riley Voelkel) em The Originals

Freya: 25% de possibilidade. Pode acontecer, mas acredito que não. Considerando que Hope pode terminar a série órfã, a tia seria a única espécie de família próxima que a garota teria, e estou apostando que Riley Voelkel fará participações em Legacies. Já Keelin, seu par romântico, corre muito mais riscos...

Hope Mikaelson (Danielle Rose Russel)

Hope: 0% de possibilidade. Não precisa de muita justificativa, somente dizer que a garota vai protagonizar um spin-off próprio na CW. Garantida como o futuro da franquia, ela é intocável.

E aí, queremos saber o que você acha que vai acontecer na reta final de The Originals? Alguém ficou de fora da lista de possíveis vítimas da impiedosa Julie Plec? Conta para a gente nos comentários!