Os números finais de audiência da 2ª temporada de Westworld indicam que alguns espectadores deixaram de acompanhar a trama este ano.

A complexa ficção científica de Jonathan Nolan e Lisa Joy já é conhecida por sua narrativa labiríntica e confusa, que demora a entregar respostas aos fãs, o que pode ser frustrante para uma parcela do público.

De acordo com os dados da Nielsen, a 2ª temporada da série registrou em média 1,6 milhões de espectadores e 0.6 ponto na demo na Live +SD (que soma a transmissão original e exibição no mesmo dia). Isso representa uma queda de 14% no total de espectadores e 23% na demo em relação à primeira temporada.

Outra comparação que mostra como Westworld está perdendo seu público é a diferença de audiência entre as season finales. O último episódio do segundo ano teve 30% menos espectadores totais e 40% menos na demo do que a final do ano anterior!

Esses resultados podem gerar um impacto sobre a 3ª temporada já encomendada do programa – talvez obrigando os realizadores a apresentar uma narrativa mais tradicional e linear para reconquistar os espectadores.

A HBO, por sua vez, pode começar a procurar outro título para ser o “próximo Game of Thrones”, já que Westworld parece estar perdendo o fôlego e não está alcançando o posto desejado pela emissora.

Veja também: Westworld Guia Final da 2ª temporada: quem morre, quem vive e quem é um robô? [SPOILERS]

E você, curte Westworld? Assistiu a toda segunda temporada? Comente abaixo.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.