A série La Casa de Papel se tornou um grande fenômeno desde que foi adquirida pela Netflix no final do ano passado para distribuição internacional, conquistando novos públicos fora da Espanha.

O sucesso foi tamanho que o serviço de streaming decidiu dar continuidade ao programa e produzir a Parte 3, trazendo de volta o bando de assaltantes da Casa da Moeda.

Poucas informações foram divulgadas sobre os novos episódios desde a Netflix anunciou a produção. Sabemos que os atores Álvaro Morte (O Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Alba Flores (Nairobi), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Mónica Gaztambide) e Pedro Alonso (Berlim) devem retornar para a nova temporada.

Já o criador de La Casa de Papel, Álex Pina, contou, em entrevista ao jornal El País, que o desafio foi encontrar uma justificativa para levar o grupo a realizar outro assalto.

“Tomar a decisão de continuar foi realmente difícil. A Netflix nos ligou com a proposta e pedimos que esperassem para ver se conseguiríamos pensar em como continuar. Dois meses depois, acreditávamos que tínhamos uma boa ideia, ligamos de volta e eles gostaram da ideia”, disse Pina.

De acordo com o idealizador da série, “era preciso encontrar uma razão forte para que voltassem a roubar, algo emocional, já que agora (eles) são ricos, e a desculpa de agir como Robin Hood não funcionaria mais”.

Os fãs podem esperar também mais cenas de flashbacks (o que pode explicar o retorno de certos personagens!). Pina aposta em uma maior “fragmentação temporal” da narrativa na próxima temporada: “É algo que vamos trabalhar muito, ser muito livres com o tempo. Acho que podemos dar um passo a mais nesse sentido, é uma das novidades com que estamos trabalhando”.

A Parte 3 de La Casa de Papel é esperada para estrear na Netflix em 2019.

Veja também:

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.