A Netflix adquiriu outra série internacional para sua coleção. A série mexicana Monarca será produzida pela Ventanosa, empresa da conterrânea Salma Hayek, em parceria com o Lemon Studios e Stearns Castle. Os atores Irene Azuela e Juan Manuel Bernal irão estrelar o drama sobre o mundo das elites mexicanas ricas e tomadas pela corrupção.

Criada por Diego Gutierrez, Monarca é descrita como uma saga familiar de várias gerações sobre um império de negócios mexicano nascido na tequila e a batalha que se segue quando um membro da família decide combater o sistema sujo que sua família ajudou a criar.

“Estou extremamente entusiasmado por fazer parceria com a Netflix e por trabalhar com incríveis talentos mexicanos na frente e atrás das câmeras”, disse Hayek. "Estamos orgulhosos de mostrar o México como uma nação vibrante, sofisticada e culturalmente rica que luta para controlar seu próprio destino".

A produção da série começa no outono norte-americano e Monarca deve estrear internacional na Netflix já em 2019.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.