Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x09 de The 100.

“Sic Semper Tyrannis” foi, resumidamente, um episódio sobre novas traições e consequências de traições anteriores, o que parece estar se tornando um tema recorrente da 5ª temporada de The 100.

Se na semana passada Bellamy envenenou a irmã para salvar Clarke e impedir uma guerra desnecessária, sua lealdade não foi recompensada. Sejamos juntos, Clarke deixou bem claro que a única pessoa com quem ela realmente se importa hoje em dia é Madi. E qual é o plano de Indra e Bellamy? Tornar a garota a nova comandante da Wonkru, colocando-a na linha de fogo, o contrário da promessa que ele fez a Clarke de mantê-la longe do perigo.

Falando em tentar trocar quem está no poder... Murphy, Raven, Echo e Emori se aliam a McCreary em uma tentativa de destronar Diyoza. Após o grupo deixar o local – com Shaw, após insistência de Raven – eles ficam sabendo do acordo que Bellamy e Clarke tinham feito com a líder, o mesmo acordo que suas ações podem ter posto em risco.

Voltando ao plano de Bellamy e Indra, eles convencem Madi a aceitar a chama de Gaia para completar a “Ascensão” e são bem-sucedidos. No entanto, Octavia – já desperta do coma – fica sabendo das intenções deles por ninguém mais, ninguém menos, que a mãe superprotetora do ano: Clarke.

Clarke e Madi conseguem escapar da Wonkru

Exatamente, ela trai os dois pelo bem de sua filha, com quem consegue escapar com uma ajudinha de Nylah. Em uma cena há muito aguardada, vemos Octavia pela primeira vez mostrar que ainda tem algum tipo de humanidade ao chorar sozinha pelas duas pessoas que mais ama e ainda assim terá que executar. Indra, Bellamy e Gaia terminam o episódio sendo jogados na Arena para lutarem por suas vidas.

Será que realmente vamos perder dois desses personagens em uma luta até a morte? Bellamy é importante demais para a trama para que eu tema por sua vida, mas a morte de Indra também seria uma perda gigante para a série.

Indra, o antigo braço direito de Octavia, pagará caro por sua traição bem-intencionada.

Bem, até dia 17 de julho, quando a 5ª temporada de The 100 retorna com o episódio 5x10, e teremos essa resposta.

Veja também: Bellamy precisa lutar por sua vida no trailer do episódio 5x10 de The 100

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.