Alerta! Este texto contém SPOILERS dos episódios já exibidos pela CW de The Originals, incluindo o 5x10.

A profecia de Julie Plec se cumpriu e tivemos mais uma morte significante antes do fim da 5ª temporada de The Originals. No episódio 5x10, "There in the Disappearing Light", nos despedimos de Josh Rosza (Steven Krueger), um dos personagens que acompanhávamos desde o início da série.

O vampiro é envenenado enquanto resgata Marcel (Charles Michael Davis), o que nos rendeu um momento bonito de despedida entre os dois amigos. E, ao menos, tivemos um vislumbre de sua vida após a morte, onde ele reencontra Aiden (Colin Woodell) e eles vivem felizes para sempre no além. Mas Josh não foi a única baixa da semana, ainda que tenha sido a mais dolorosa.

Josh Rosza (Steven Krueger) morre no episódio 5x10 de The Originals

Primeiro, como uma cena teaser já havia nos mostrado, Ivy (Shiva Kalaiselvan) e as outras bruxas envenenadas no último episódio voltaram a vida por terem morrido com sangue de vampiro em seus sistemas, mas (por princípios) preferiram morrer do que aceitar se tornarem sanguessugas. Após uma segunda despedida, mais poética do que a anterior, Vincent (Yusuf Gatewood) ajudou a bruxa a fazer a transição para o outro lado.

Enquanto isso, Klaus (Joseph Morgan) e Elijah (Daniel Gillies) estavam focados – cada um a seu modo – em ajudar Hope (Danielle Rose Russell) a liberar um pouco da magia negra e raiva engarrafada dentro de si.

Hope está cada vez mais possuída por sua magia

Klaus tem a ideia de sequestrar Roman (Jedidiah Goodacre) para servir como o saco de pancadas da filha, mas ela não consegue torturar o rapaz que, apesar dos pesares, é inocente. Ainda há muita humanidade dentro da jovem, o que é um bom sinal. Elijah e Antoinette (Jaime Murray) tem uma ideia melhor: atrair todos vampiros puristas – que tiveram uma influência direta na morte de Hayley (Phoebe Tonkin) – para a igreja St. Anne e lá Hope pode liberar toda sua fúria nos inimigos.

O plano dá certo. Ou quase. Eles logo percebem que a igreja não estava vazia como o planejado. Declan (Torrance Coombs) estava lá em um encontro com o padre para pesquisar a origem de sua família. Ele sobrevive, mas o outro homem não. Como a explosão foi causada pelos poderes de Hope, isso significou que ela matou alguém. Aposto que aqui vocês já fizeram as contas: sim, ela despertou seu lado lobisomem, tornando-se ainda mais perigosa. Para os outros e para si mesma.

Tanto que o trailer do episódio 5x11 mostra que toda a família terá que trabalhar junta para salvá-la de seus próprios poderes.

Veja também:

O próximo episódio de The Originals vai ao ar no dia 18 de julho pela CW nos Estados Unidos.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.