Timothee Chalamet, indicado ao Oscar por seu papel em Me Chame Pelo Seu Nome, está em negociações para protagonizar o filme Duna, nova adaptação cinematográfica do livro clássico de Frank Herbert. Denis Villenueve, que dirigiu Blade Runner 2049 e A Chegada, será o diretor do longa e Eric Roth foi responsável pelo roteiro.

Situado em um futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família tem o controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como "Duna". Como o único produtor de um recurso altamente valioso, a jurisdição sobre Arrakis é disputada entre famílias nobres concorrentes. Depois que Paul e sua família são traídos, a história explora temas de política, religião e relacionamento do homem com a natureza, enquanto Paul lidera uma rebelião para restaurar o reinado de sua família.

Timothée Chalamet pode estrelar adaptação de Duna dirigida por Denis Villeneuve

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.