O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) está pedindo por um boicote ao filme Alfa (Alpha, no original), da Sony Pictures e que chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de setembro.

A organização protetora dos direitos dos animais alega que a produção, estrelada por Kodi Smit-McPhee (o Noturno de X-Men: Apocalipse), está sendo acusada de que animais foram abatidos e esfolados durante uma filmagem em Alberta do longa.

"Cinco bisontes sensíveis perderam suas vidas, tudo para que seus corpos pudessem ser usados ​​como acessórios neste filme totalmente esquecível", disse Lisa Lange, vice-presidente da PETA, em comunicado.

Veja também: Alfa: relação de garoto e lobo em novo trailer

Alfa se passa na última Era do Gelo, há 20 mil anos. Durante sua primeira caçada com sua tribo, o jovem Zeta se acidenta e é deixado para trás. Ele acaba formando uma parceria com um lobo solitário, Alfa, que foi abandonado pela sua matilha. Os dois aprendem a confiar um no outro, enquanto enfrentam inúmeros perigos e procuram o caminho para voltar para casa.

Alfa: PETA quer boicote ao filme diante de suspeitas de animais mortos no setAlfa: PETA quer boicote ao filme diante de suspeitas de animais mortos no set

"O PETA está chamando o público para mostrar a Hollywood que a crueldade contra os animais não será tolerada ao se recusar a comprar um ingresso para Alfa", acrescentou Lange.
[p]Uma fonte interna do filme disse ao The Hollywood Reporter que os bisontes não foram abatidos com o único propósito da produção do filme. Em vez disso, uma empresa de processamento de carne foi contatada para comprar carcaças de bisonte anteriormente abatidos para uso em uma cena-chave que segue uma expedição de caça. A AHA (American Heart Association) proíbe o uso de animais mortos para fins de produção de filmes.

Alfa (Alpha, no original) estreia nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, nos cinemas norte-americanos.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.