Um dos momentos mais hilários de Friends é quando o Joey (Matt LeBlanc) foi chamado para um teste em que teria que interpretar um adolescente. Ele tenta a todo momento convencer a galera que pode fingir a idade, mas os outros não caem muito no seu papinho. Essa prática, porém, de escalar atores mais velhos para papéis mais jovens, é bastante comum. Confira abaixo alguns exemplos:

1. Dionne Davenport (Stacey Dash), de As Patricinhas de Beverly Hills

Stacey assumiu o papel de Dee quando tinha 28 anos. O filme virou série e também contou com a atriz, que, na prática, interpretou uma adolescente até seus 33 anos!

Stacey Dash

2. Jackson Stewart (Jason Earles), de Hannah Montana

O irmão da personagem principal era interpretado por um cara com o dobro de sua idade! Jackson tinha 15, enquanto Jason já estava na casa dos 30.

Jason Earles

3. Tobias Jacobs (Jared Leto), de Garota, Interrompida

Aos 27 anos, Leto interpretou o namoradinho de Susanna (Winona Ryder) no momento em que ele estaria terminando o colegial e começando a faculdade.

Jared Leto

4. Yentl (Barbra Streisand), de Yentl

Neste filme de 1983 foi preciso acreditar muito na atriz: Barbra tinha na menos do que 41 anos quando estrelou a produção, no qual interpretava o papel-título de uma adolescente de 17.

Barbra Streissand

5. Clark Kent (Tom Welling), de Smallville

Antes de virar jornalista, Clark Kent foi um adolescente em Smallville: porém, se na série ele teria 15 anos, seu intérprete tinha 10 a mais.

Tom Welling

6. Carrie White (Sissy Spacek), de Carrie – A Estranha

Sissy Spacek assustou no papel da adolescente que se vinga usando poderes telecinéticos. Na época, a atriz tinha 26 anos, oito mais que a personagem.

Sissy Spacek

7. Maya St. Germain (Bianca Lawson), de Pretty Little Liars

Quando começaram as filmagens da série, Bianca tinha 31 anos. Ela saiu no final da segunda temporada, já com 33, ainda interpretando Maya, que tinha 17.

Bianca Lawson

8. Beth Greene (Emily Kinney), de The Walking Dead

Na 5ª temporada, Beth estava com 15 anos quando foi interpretada por Emily, que já tinha quase o dobro, 29 anos.

Emiy Kinney

9. Peter Parker (Andrew Garfield), de O Espetacular Homem-Aranha

Quando Andrew Garfield vestiu o papel do Homem-Aranha para interpretar um adolescente de 17 anos, ele já tinha 28!

Andrew Garfield

10. Ferris Bueller (Matthew Broderick), de Curtindo a Vida Adoidado

Matthew Broderick gazeou aula e teve uma tarde muito louca quando tinha 24 anos e interpretou o inconsequente Ferris Bueller, de 18.

Matthew Broderick


A matéria "
10 personagens adolescentes interpretados por atores mais velhos" foi escrita por Diego Denck para o Mega Curioso, um site da empresa NZN junto com o Minha Série.


O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.