Uma batalha orçamentária está sendo travada nos bastidores de House e praticamente todo o elenco aguarda uma resposta sobre a renovação ou não de seus contratos com o drama médico.

Hugh Laurie, o Dr. House, já está oficialmente à bordo da oitava temporada, mas "há ainda alguns problemas a serem resolvidos" entre a FOX e a NBC Studios, produtora da série, no que diz respeito à renegociação do contrato do resto do elenco, conforme revelou Lisa Edelstein (Drª Cuddy) aos repórteres durante uma entrevista coletiva na segunda-feira (24).

"Acredito que a NBC Stuidos queira que a FOX assuma os custos da produção, e a FOX não quer fazer isso", explicou a atriz. "Até que isso seja resolvido, os produtores não podem sequer iniciar as negociações dos nossos contratos."

O elenco regular da série conta com Edelstein, Robert Sean Leonard (Wilson), Omar Epps (Foreman), Jesse Spencer (Chase) e Peter Jacobson (Taub). Olivia Wilde, a Thirteen, também faz parte do elenco regular da série, apesar de os trabalhos da atriz no cinema terem reduzido o tempo de tela de sua personagem nesta temporada.

Mas os fãs de Wilde podem ficar tranquilos: David Shore, o criador da série, já afirmou que tem todas as razões do mundo para acreditar que a atriz continuará participando de House, possivelmente ainda mais intensamente na nova temporada.

Isso se os problemas com os contratos for resolvido, é claro. Novamente, os fãs de House podem respirar aliviados: a série continua sendo campeã de audiência nos Estados Unidos e tudo indica que a oitava temporada realmente será produzida. Não há motivo para pânico ainda!