Fantasmas, humanos e bruxas vão se misturar quando começar o grande crossover que será a 8ª temporada de American Horror Story.

Como o título indica, American Horror Story: Apocalypse mostrará os personagens da 1ª e 3ª temporadas da antologia – assim como outros papéis inéditos – sobrevivendo ao fim do mundo.

Com Murder House se passando no ano de 2011 (mas terminando com um salto para 2014), e Coven sendo situada também em 2014, espera-se que Apocalypse estará 5 anos à frente de ambas, por volta do segundo semestre de 2019.

Veja também: conheça os personagens de American Horror Story: Apocalypse em novas fotos

Para lhe ajudar a se lembrar da última vez em que vimos esses personagens e tramas, nós fizemos um resumo do que você precisa saber sobre as temporadas anteriores para estar situado na estreia de Apocalypse, nesta quarta-feira, 12 de setembro.

Murder House: onde tudo começou

A família Harmon viveu (ou morreu) feliz para sempre no pós-vida

Resumo do fim da temporada:

Ao fim de Murder House, a família Harmon somente encontrou a paz no pós-vida, assombrando a casa ao lado de uma dúzia de outros espíritos. Recapitulando: Vivien morre dando à luz aos gêmeos – resultado do estupro que sofreu do fantasma de Tate. Somente um dos bebês sobrevive e é adotado pela avó Constance. Essa criança é Michael Langdon, o filho de uma humana e um espírito, que a médium Billie Dean prevê ser o AntiCristo. Violet demora a perceber, mas estava morta desde o episódio 6 da 1ª temporada, quando tentou (e conseguiu) se suicidar. Mesmo morta, ela termina seu romance com Tate ao saber de todas as coisas terríveis que ele fez, mas o rapaz jura esperar a eternidade por seu perdão. Ben é impedido de ir embora pelas assombrações após a morte de sua família e morre nas mãos do fantasma de sua amante. A grande conexão com Apocalypse será o jovem adulto Michael Langdon, possivelmente um dos protagonistas dos eventos que levaram ao fim do mundo. O mistério é como sua família de fantasmas se encaixará nisso.

Quem está de volta?

Tate Langdon ou Rubber Man (Evan Peters), Michael Langdon (Cody Fern), Constance Langdon (Jessica Lange), Billie Dean Howard (Sarah Paulson), Ben Harmon (Dylan McDermott), Vivien Harmon (Connie Britton) e Violet Harmon (Taissa Farmiga).

Coven: bruxas imortais?

Elenco de American Horror Story: Coven em foto dos bastidores

Resumo do fim da temporada:

No fim da 3ª temporada de AHS, Cordelia se torna a Supreme, expondo ao mundo que a bruxaria é real e abrindo as portas da academia para dezenas de novos alunos. Quanto às outras bruxas, talvez seja mais fácil relembrar quem sobreviveu até o episódio final: Cordelia, Zoe, Queenie (ela é morta em Hotel, mas essa é uma outra história) e o novo mordomo, Kyle. Independente de mortos e vivos, praticamente todas as integrantes estão confirmadas para reprisar seus papéis em Apocalypse (como você confere na foto das gravações acima). Como a ressureição em massa vai ser justificada? Um mistério que só vai ser revelado com a estreia da nova temporada.

Vale apontar que a sinopse da 8ª temporada indica que um outro Coven tem o controle do Outpost Three, o sinistro abrigo subterrâneo para sobreviventes do apocalipse liderado pelas personagens inéditas de Sarah Paulson e Kathy Bates. Podemos esperar uma disputa de poder?

Quem está de volta?

Cordelia Foxx (Sarah Paulson), Madison Montgomery (Emma Roberts), Zoe Benson (Taissa Farmiga), Queenie (Gabourey Sidibe), Misty Day (Lily Rabe), Myrtle Snow (Frances Conroy) e a cantora Stevie Nicks, que interpretou a si mesma.

A 8ª temporada de American Horror Story estreia no dia 12 de setembro pelo FX nos Estados Unidos e no dia seguinte pelo FX Brasil.

Confira o trailer oficial da série:

--