O universo do streaming não cansa de surpreender quando o quesito é inovar nas produções televisivas. O Amazon Prime Video, por exemplo, tem um catálogo que está cada vez mais incrementado com algumas das melhores séries já produzidas, acumulando premiações do mundo inteiro.

Um exemplo disso é o próprio Emmy, cujo resultado divulgado no último dia 17 mostrou que a plataforma veio para ficar, com títulos de sucesso do catálogo da gigante norte-americana, como é o caso de The Marvelous Mrs. Maisel.

E, embora a série seja de fato uma das melhores do catálogo – e de fora dele também! –, a lista de produções disponíveis lá são muitas e para todos os gostos. A gente já trouxe aqui no Minha Série algumas opções com 5 tesouros escondidos e 5 clássicos para você assistir no Amazon Prime Video, por exemplo. Agora, no entanto, preparamos uma lista mais completa com as melhores séries que fazem valer cada centavo da sua assinatura!

As 53 melhores séries do catálogo do Amazon Prime Video

1. Jack Ryan

John Krasinski protagoniza o clássico personagem de Tom Clancy nesta nova produção seriada. Com criação de Carlton Cuse e Graham Roland, ela estreou em 2018 com excelente repercussão de público e crítica. Já confirmada para a 2ª temporada, a ser lançada em 2019, Jack Ryan acompanha um analista da CIA que é enviado para uma missão, onde descobre um padrão na comunicação de uma célula terrorista que o coloca no centro de uma perigosa trama.

2. The Man in The High Castle

Você já imaginou o que aconteceria com o mundo se o nazismo tivesse prevalecido e a Alemanha vencido a Segunda Guerra Mundial? Frank Spotnitz já! O criador de The Man in The High Castle teve a seguinte ideia: Alemanha e Japão superaram os demais exércitos e agora o território que antes pertencia aos Estados Unidos foi dividido entre os dois países.

O problema é que nem mundo está exatamente de acordo com isso, e existem células rebeldes em todo o país, as quais lutam contra as perigosas e desumanas políticas de Hitler.

Neste contexto, Juliana Crain (Alexa Davalos) está apenas seguindo com sua vida na parte japonesa dos Estados Unidos, ao lado de seu namorado, Frank Frink (Rupert Evans), quando a irmã dela acaba envolvendo os dois em uma perigosa situação junto aos rebeldes.

Com Dj Qualls, Luke Kleintank, Joel de La Fuente e Rufus Sewell também no elenco, The Man in The High Castle é uma das melhores séries da Amazon Prime Video e uma excelente sugestão de produção para acompanhar pela plataforma de streaming!

3. American Gods

Inspirada na história de Neil Gaiman, a série da Amazon protagonizada por Ricky Whittle (o Lincoln de The 100) é uma verdadeira produção artística com uma estética que lembra muito a dos quadrinhos, com recursos de fotografia que tornam a história toda impressionante.

Em American Gods, Shadow Moon é libertado da prisão um dia antes do previsto porque sua esposa, por quem ele esperou ansiosamente por anos para rever, acaba morta em um acidente de carro, ocorrido exatamente enquanto ela o estava traindo com o melhor amigo dos dois.

A coisa vai ficando cada vez mais bizarra quando Shadow Moon aceita trabalhar para um cara que parece ser o demônio em pessoa — e talvez seja, mesmo!

4. The Marvelous Mrs. Maisel

Inspiradora e divertida, a história contada em mais uma série original da Amazon Prime Video já conquistou o público, mesmo estando em sua 1ª temporada. Logo na estreia, The Marvelous Mrs. Maisel mostrou a que veio: é uma das 100 séries mais bem avaliadas do IMDb, venceu o Globo de Ouro de Melhor Série Musical ou de Comédia e de Melhor Atriz da categoria e ainda emplacou 10 indicações ao Emmy.

Criada por Amy Sherman-Palladino, a mesma que nos presenteou com Gilmore Girls, trata-se da história de uma mulher, interpretada por Matilda Szydagis, que faz de tudo para ser a esposa e a mãe perfeita, mas ainda assim acaba sendo abandonada pelo marido em um tempo em que isso não era nada bem visto pela sociedade.

É aí que começa a história de comediante da Mrs. Maisel, que conquista o público com suas hilárias interpretações da vida real.

5. Forever

Maya Rudolph e Fred Armisen são June e Oscar, um casal que leva uma previsível vida suburbana na Califórnia. Quando a mesmice da vida de casados finalmente começa a incomodar os dois que, todos os anos e todos os dias, fazem as mesmas coisas, eles decidem inovar.

Claro que as coisas não dão muito certo, e eles se enfiam na maior confusão. Uma comédia hilária para quem é fã do gênero e quer curtir bons episódios via streaming.

6. The Purge

A Amazon Prime Video decidiu transformar em ficção seriada um dos títulos que mais engajaram o público nos cinemas recentemente: Uma Noite de Crime. Na série The Purge, que já está disponível no Brasil em sua 1ª temporada, a plataforma de streaming detalha a história que se passa em um futuro distópico no qual, para combater a criminalidade, os Estados Unidos criam o rito do Expurgo. Uma noite por ano, todos os crimes — inclusive assassinato — são permitidos por lei.

7. Goliath

Criada por David E. Kelley e Jonathan Shapiro, Goliath é protagonizada por Billy Bob Thornton. Ele é Billy McBride, um ex-advogado expulso de uma firma de advocacia que ganha a chance de sua vida: a vingança pela qual ele vem esperando há muito tempo.

8. Transparent

A família Pfefferman já era disfuncional há um bom tempo, quando uma revelação chega para tornar tudo ainda mais bagunçado.

Uma das poucas séries a abordar com profundidade as questões de gênero, sexualidade e transexualidade, Transparent é sucesso de público e crítica.

9. Lore

Séries de terror não são tão comuns assim; por isso, quando um serviço de streaming como a Amazon Prime Video decide lançar um conteúdo original arrepiante, vale a pena aproveitar. Baseadas em criaturas que aterrorizam o ser humano há séculos, as histórias que compõem essa antologia de terror reúnem adaptações de eventos reais.

10. Bosch

Não, não é uma série sobre a marca de furadeiras. Bosch é o sobrenome do personagem de Titus Welliver, um detetive de homicídios de Los Angeles que é julgado depois de ter atirado em um serial killer. Neste drama policial, antigos traumas são colocados em questão, resgatando casos do passado enquanto são desenvolvidos os atuais.

11. Fleabag

Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma mulher inteligente, bem resolvida, sensual e autêntica. No entanto, ela está passando por uma fase da vida que não está sendo lá muito fácil, enquanto busca aceitação, ao mesmo tempo que rejeita quem lhe oferece ajuda. Lidando com uma situação de luto, Fleabag trabalha aspectos emocionais do que é ser mulher em Londres.

12. Mozart in the Jungle

São quatro as temporadas desta série musical protagonizada por Gael García Bernal. Nela, o ator latino-americano é o talentoso maestro Rodrigo, que busca o sucesso na profissão. Mozart in the Jungle faz um mergulho pelo desafiador universo da música, incluindo os bastidores dos shows, os ensaios e práticas e os obstáculos que surgem na vida de quem quer seguir esse caminho.

13. Philip K. Dick’s Eletric Dreams

Do mesmo criador do livro que deu origem ao filme Blade Runner, Electric Dreams é uma antologia de contos que se passam em futuros distópicos, nos quais aspectos nebulosos da tecnologia são explorados a partir de questões humanas. No maior estilo Black Mirror, a série traz episódios que não se conectam entre si, mas têm em comum o questionamento das inovações que se apresentam pelo mundo e essa pegada futurista.

14. Patriot

No maior estilo "agentes da inteligência norte-americana que amamos", Patriot conta a história de John Tavner (Michael Dorman), um oficial que precisa embarcar em um trabalho infiltrado como funcionário de uma indústria para conseguir impedir que o Irã utilize armas nucleares contra os Estados Unidos.

15. The Tick

A moralidade dos super-heróis, a normalidade de sua presença e a natureza conflituosa desses vigilantes que combatem o crime são discutidas nessa série inspirada nos quadrinhos de The Tick (Peter Serafinowicz). Na trama, um contador vive em um mundo onde é comum encontrar super-heróis por aí, mas mesmo isso não impede que a cidade seja tomada por vilões.

16. Sneaky Pete

Protagonizada por Giovanni Ribisi, Sneaky Pete é criada por Bryan Cranston e David Shore, dois grandes nomes de Hollywood. Um golpista assume a identidade do seu colega de cela na prisão, achando que assim iria se livrar da perigosa vida que queria deixar para trás. O problema é que o outro também não era lá muito "boa praça", e a confusão em que ele se mete é ainda maior.

17. I Love Dick

Com uma narrativa bem peculiar, I Love Dick é uma comédia em torno de um relacionamento obsessivo que claramente tem tudo para não dar certo. Nele, Kathryn Hahn interpreta Chris, que é esposa de Sylvere, um professor universitário. Ambos conhecem Dick, um respeitado docente que se muda para a mesma cidade de ambos. O problema é que, mesmo casada, Chris começa a se tornar totalmente obcecada por Dick, até que um dia descobre que o marido desenvolveu a mesma fascinação pelo colega.

18. Howards End

Esta minissérie em quatro episódios faz um retrato da Inglaterra do século em seus anos iniciais, quando status e poder são tudo para o sucesso de uma família. Nela, o espectador acompanha três famílias de diferentes classes sociais e seus conflitos internos e externos.

19. The Good Wife

Julianna Margulies é Alicia Florrick, esposa de Peter, procurador de Justiça dos Estados Unidos, mãe de seus dois filhos e advogada. Quando o marido é preso em um esquema de corrupção, ela precisa reaprender a colocar a profissão à frente das outras definições e retomar o que estudou na faculdade, mas nunca aplicou na prática.

Para isso, ela consegue uma oportunidade na firma de um antigo amigo, Will Garner, que foi seu crush por um tempo antes do casamento. A trama se encaminha por uma série de descobertas e redescobertas, dentre as quais resgatar sua própria identidade é a mais importante para a protagonista.

20. The Good Fight

O universo em que se desenrolam os episódios de The Good Wife é tão bem desenvolvido que, mesmo após o encerramento da 5ª e última temporada, a história continua com o spin-off The Good Fight.

Desta vez, acompanhamos a ex-chefe de Alicia, Diane Lockhart, a advogada que foi colega dela por um tempo e uma jovem recém-formada cuja família é acusada de comandar um esquema de pirâmide.

Tão cativante quanto a original, faltando talvez somente seu núcleo central, The Good Fight tem o mesmo espírito bem-humorado e os impasses jurídicos que amamos.

21. Parks and Recreation

Leslie Knope (Amy Poehler) comanda o departamento de Parques e Recreação junto a uma equipe que tem muito amor para dar e muita má vontade para trabalhar. As personalidades inusitadas que ela reuniu em sua equipe dão forma a essa comédia que segue um estilo de documentário, retratando todo o nonsense envolvido em uma repartição pública.

Série responsável por consagrar nomes como o do ator Chris Pratt, Parks and Recreation tem um elenco incrível que inclui Nick Offerman, Aubrey Plaza, Aziz Ansari, Retta, Rashida Jones, Adam Scott e Rob Lowe, além de ser assinada por dois gênios da comédia: Greg Daniels e Michael Schur.

22. Preacher

Igreja enfrentando demônios não é novidade, mas, quando um pastor tem sua paróquia invadida por uma entidade que veio direto do inferno, ele se obriga arregaçar as mangas e lutar. Para isso, vai contar com a ajuda de um vampiro e de sua ex-esposa.

23. McMafia

James Norton protagoniza um dos lançamentos do ano entre as séries originais da Amazon Prime Video. Ele é Alex Goldman, um descendente da máfia russa que fez de tudo para se desconectar da fama da sua família e construir um negócio legítimo, mas o legado das gerações anteriores sempre aparece, de um jeito ou de outro.

24. The Looming Tower

E se os fatos do 11 de setembro pudessem ter sido evitados com a simples cooperação entre as agências da inteligência norte-americana?

Baseada em um livro que explora os depoimentos e os desdobramentos da investigação das ações que culminaram com o ataque às Torres Gêmeas, The Looming Tower reúne um elenco composto por atores de renome, como é o caso e Jeff Daniels e Bill Camp, para retratar com profundidade um dos mais traumáticos episódios recentes da história do país.

25. The Night Manager

Mais uma produção original da Amazon Prime Vídeo, The Night Manager tem uma trama superenvolvente e um elenco de dar inveja.

Jonathan Pine (Tom Hiddleston) é o gerente da noite de um hotel de luxo em Cairo, no Egito. Ele está fazendo seu trabalho como sempre, quando percebe algo de errado com um dos hóspedes. Sem querer, ele acaba se envolvendo com a esposa de um mafioso que comanda um sistema de tráfico de armas, Richard Roper (Hugh Laurie), um temido chefão do crime internacional.

Talentoso e furtivo, Pine começa a trabalhar com a polícia internacional britânica e consegue espaço para atuar infiltrado no gigante esquema de Roper. Um suspense pra lá de tenso para quem é fã do gênero!

26. Dietland

Criada por Marti Noxon, Dietland é mais um lançamento de 2018 já disponível para assistir no catálogo da Amazon Prime. Estrelada por Joy Nash, Tamara Tunie, Robin Wigert e Rowena King, a série conta a história de Plum Kettle, uma ghostwriter que escreve para o editor de uma das mais famosas revistas de Nova York.

Com uma irreconhecível Juliana Margulies no elenco, a série elabora com bom humor e uma boa pitada de cinismo uma verdadeira tese sobre os efeitos da Terra da Dieta sobre o psicológico da mulher.

27. Seinfeld

Na vida real e na ficção, Jerry Seinfeld é um comediante que tenta abrir caminho no concorrido no universo do humor hollywoodiano. Em um clássico caso de "a arte imita a vida", o ator transforma sua própria saga pessoal em uma sitcom que marcou época e divertiu gerações a partir de suas aventuras cotidianas.

Assinada pelo próprio Seinfeld ao lado de Larry David, a série traz no elenco principal os incríveis Julia Louis-Dreyfus, Michael Richards e Jason Alexander.

28. The Office

Steve Carell é o grande nome desta comédia que consagrou o gênero do "mockumentary", que traz um estilo de filmagem que imita o documentário, mas é pura zoeira. Perfeita para quem tem humor suficiente para rir das desgraças cotidianas e encarar com espírito esportivo o tédio, a incompetência e os problemas rotineiros da vida em um escritório.

29. Mr. Robot

As pessoas estão insatisfeitas com tudo: os governos, as grandes corporações, a exploração da força de trabalho, o capitalismo. Em um contexto de estrema agitação política e social, um grupo de hackers se organiza para invadir os sistemas de uma multinacional que vem há anos se aproveitando de seus funcionários. Criada por Sam Esmail, Mr. Robot traz Rami Malek no papel do protagonista, Elliot.

30. Downton Abbey

Um retrato da organização social e familiar na Inglaterra do início do século XX que, utilizando o clã que vive no castelo de Downton Abbey, conta a história de todo o país.

A começar pela condessa Crawley, interpretada por Maggie Smith, a família toda e seus serviçais vivenciam situações aparentemente cotidianas, mas com uma carga de drama, romance e história, marcados por um elenco respeitadíssimo no país britânico e por figurinos e cenários de tirar o fôlego.

31. Law & Order: SVU

Mariska Hargitay se consagrou na história das séries com o protagonismo nesta, que ela iniciou 18 temporadas atrás, ao lado de Christopher Meloni. Os detetives Olívia Benson e Elliot Stabler são parceiros na Unidade de Vítimas Especiais da Polícia de Nova York, onde combatem o crime em casos de abuso sexual, estupro, violência doméstica, pedofilia e outras infrações do tipo.

Em uma das unidades da polícia que mais fazem valer o sentido do termo, eles lideram um grupo de investigadores que defendem uns aos outros e se protegem coletivamente, mas que acima de tudo levam o trabalho muito a sério. Foi uma das primeiras séries a trazer as temáticas de abuso sexual e machismo e colocar em evidência assuntos como os relacionamentos abusivos e a violência contra a mulher.

32. NCIS

Com agentes espirituosos e crimes únicos para resolver, a unidade de Investigação de Crimes Navais conquistou tanto o público que já está em sua 15ª temporada, no ar desde 2003.

33. Damages

Glenn Close e Rose Byrne lideram um elenco de primeira nesta série jurídica que acompanha os passos de Ellen Parsons, uma litigante que se torna protegida por uma advogada linha dura.

34. Fear the Walking Dead

Depois do insistente sucesso de The Walking Dead, a CBS percebeu o potencial de expansão do universo pós-apocalíptico que há quase uma década vem distraindo o público com seus zumbis e suas intrigas puramente humanas.

Em Fear the Walking Dead, acompanhamos um grupo de sobreviventes logo no começo da epidemia, quando os primeiros sinais começam aparecer e as pessoas precisam lidar com a questão toda.

35. House

Um verdadeiro fenômeno da TV nos anos 2000, House traz Hugh Laurie como um médico genial, porém intratável. Sem papas na língua, viciado em Vicodin e grosseiro em toda oportunidade, o protagonista ainda assim é bem-sucedido, graças à sua assustadora habilidade de diagnóstico.

36. Married with Children

Todas as temporadas de Married with Children, ou Um Amor de Família, estão no catálogo da plataforma de streaming para quem ama comédia, especialmente aquelas um pouco nostálgicas. Amanda Bearse, Christina Applegate e David Faustino protagonizam essa produção, que foi uma das primeiras a trazer o dia a dia familiar e o cotidiano do casamento como temática de uma série de TV.

37. Hawaii Five-0

Drama e ação se misturam nos episódios de Hawaii Five-0, conforme a equipe de investigadores que protagoniza a série traça sua trajetória de combate ao crime nas ensolaradas praias que percorre. Paisagens paradisíacas são o plano de fundo para essa série policial que já tem nove temporadas; as seis primeiras estão disponíveis na plataforma de streaming.

38. Justified

Timothy Olyphant é Rylan Givens, o veterano que é redesignado das ruas de Miami para sua terra natal, Kentucky, onde precisa reaprender a lidar com as dinâmicas de uma cidade pequena e afastada de tudo. Criada por Graham Yost, a série teve seis temporadas, encerradas em 2015, todas disponíveis no catálogo da Amazon.

39. Friday Night Lights

Peter Berg é o criador desta série que une esporte, drama, romance e muito mais, em uma história vivida por Kyle Chandler, Connie Britton, Zach Gilford e outros atores já consagrados da TV americana. Na cidade de Dillan, Texas, os moradores levam o futebol bem a sério. Ali, ele faz parte de um contexto que envolve conflitos sociais, pessoais e raciais que vão além do uniforme.

40. Parenthood

Toda família é disfuncional à sua própria maneira e, com os Braverman, não é diferente. Em Parenthood, acompanhamos o clã com os avós, seus quatro filhos, noras, genros e netos enquanto todos tentam se estabilizar nas várias esferas da vida. Com sensibilidade, a série aborda temas como as relações familiares, os conflitos que surgem entre irmãos, a união na hora de lidar com problemas sérios e muito mais.

41. Bates Motel

Adaptação do clássico filme de Alfred Hitchcock nos anos 60, a série de Anthony Cipriano vai mais a fundo na rotina problemática de Norma (Vera Farmiga) e Norman (Freddie Highmore) na administração do motel Bates, uma hospedagem de beira de estrada de onde muita gente não conseguiu fazer checkout com vida.

42. CSI

A polícia científica mais famosa do mundo está em CSI, série que é um verdadeiro clássico da TV norte-americana. Estão disponíveis na Amazon Prime Video as últimas temporadas, da 9ª à 16ª!

43. Psych

Um detetive com habilidades psíquicas passa seus dias desvendando mistérios por meio de seus poderes. Com muito bom humor e a ajuda de alguns parceiros e amigos, ele luta contra o crime de um jeito bastante peculiar.

44. Franklin & Bash

Advogados e mais advogados. Se há algo que não falta no mundo das séries, são produções que se passam no universo jurídico. Franklin & Bash é uma das opções que fazem parte da gama que você pode assistir via streaming. Nela, dois amigos de infância são contratados por um poderoso escritório depois de provarem seu talento vencendo um complicado caso.

45. Heroes

O mundo está ameaçado, e somente pessoas com algumas habilidades pra lá de especiais podem salvá-lo. O problema é que elas só descobriram agora que têm esses dons e podem salvar o planeta com eles. O elenco tem nomes como Jack Coleman, Hayden Panettiere, Milo Ventimiglia e Zachary Quinto.

46. The Tudors

Com nomes como Henry Cavill e Natalie Dormer no elenco, The Tudors é uma daquelas séries que não economizam nas cenas picantes, de nudez e sensualidade. Nela, acompanhamos a história da dinastia Tudor durante o reinado de Henrique VIII.

47. The Night Shift

Direto da guerra para San Antonio, um grupo de médicos precisa se readaptar à vida cotidiana. No turno da noite, no entanto, eles têm experiências que lembram bastante o campo de batalha.

48. Into the Badlands

Alfred Gough e Miles Millar são os criadores de Into the Badlands, série protagonizada por Daniel Wu, Orla Brady e Emily Beecham. Nela, um habilidoso lutador e um jovem buscam conhecimento, em um território controlado por barões feudais.

49. The Missing

Um casal faz uma viagem para a França que era pra ser apenas um passeio em férias pela cidade luz. No entanto, ela se torna um verdadeiro pesadelo quando o filho do casal, um menino com apenas 5 anos, desaparece misteriosamente durante um grande evento festivo. Criada por Harry e Jack Williams, a série é dirigida por Tom Shankland e Ben Chanan e traz Tchéky Karyo e Anastasia Hille nos papéis principais.

50. The Librarians

Criada por John Rogers, The Librarians tem uma premissa instigante que mistura duas paixões de quase todos os leitores que sempre quiseram viver grandes aventuras, como as contadas nas páginas dos livros que liam. Nela, um grupo de bibliotecários se envolve em grandes aventuras para salvar artefatos misteriosos da Antiguidade.

51. The Exorcist

Quem é fã dos filmes de exorcismo que fizeram sucesso nos anos 90 também vai curtir as versões que vêm sendo lançadas pelo streaming e pela TV. Uma delas é Exorcist, série original da Prime Video que está em sua 2ª temporada. Alfonso Herrera interpreta o padre Thomas, chamado para ajudar uma família a lidar com um caso de possessão em uma de suas filhas. O elenco conta ainda com Geena Davis e Ben Danniels.

52. Lodge 49

Dud é um ex-surfista cheio de good vibes que, no entanto, não está em uma fase muito legal. Depois de perder seu pai e se ver completamente falido quando os negócios da família vão por água abaixo, ele vaga pela vida tentando encontrar um rumo que faça sentido.

É em um desses passeios sem destino que ele se vê cara a cara com uma fraternidade que é uma sociedade quase secreta tão decadente quanto o próprio cara. Jim Gavin assina a criação desse drama pra lá de bem-humorado que traz Wyatt Russell no papel principal.

53. This is Us

Premiada em diversos festivais, elogiada pela crítica e ovacionada pelo público, This is Us conquistou o coração do mundo inteiro com sua sensibilidade para tratar de temas rotineiros e seu olhar delicado sobre as relações familiares dos Pearson. Com uma narrativa não linear, a produção conta a história de três pessoas que nasceram no mesmo dia, traz Milo Ventimiglia e Mandy Moore nos papéis principais, tem um elenco incrível e é uma das melhores da atualidade.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.