Praticamente todas as séries já voltaram de suas férias de fim de ano e as previsões de cancelamento e renovação para essa temporada foram retomadas. Como anda sua série favorita: ela corre algum risco ou está garantida?

Juntamos as previsões de dois sites (o TV Line e o TV by the Numbers). Na maioria dos casos, elas são as mesmas, mas algumas vezes diferem. Isso ocorre porque cada analista leva em consideração questões diferentes.

Michael Ausiello, do TV Line, além da audiência, considera os rumores que circulam nas emissoras e na produção das séries (aos quais ele tem acesso através de alguns contatos).

Já o TV by the Numbers considera tão somente a audiência da última temporada e as estratégias que cada emissora costuma adotar a cada ano.

Com isso, montamos uma lista que mostra as opiniões de cada fonte: onde há apenas uma previsão, significa que ambos concordam quanto ao possível destino dessa série; quando cada fonte interpretou os dados de uma maneira diferente, fizemos maiores considerações explicando cada ponto de vista.

Essa é a classificação que usamos (em ordem de melhor para pior situação):

  • Renovada
  • Praticamente renovada
  • Mais chances de renovação do que de cancelamento
  • Em cima do muro (tantas chances de renovação quanto de cancelamento)
  • Mais chances de cancelamento do que de renovação
  • Cancelamento praticamente certo
  • Cancelada / última temporada
     

 

30 Rock - renovada

90210- renovação praticamente certa

Better With You - em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada)

The Big Bang Theory - renovada

Blue Bloods - para o TV Line tem mais chances de renovação do que de cancelamento; para o TV by the Numbers, a série está em cima do muro (tem tanto chances de ser renovada quanto cancelada), considerando-se que, segundo eles, a emissora CBS precisa cancelar duas séries dramáticas para liberar espaço para novas séries na próxima temporada.

Bob’s Burgers  - em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada)

Bones- renovação praticamente certa

Brothers & Sisters  - em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada)

The Cape - mais chances de cancelamento do que de renovação

Castle- renovada

Chase- cancelamento praticamente certo

Chuck- em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada)

The Cleveland Show - renovada

Community - mais chances de renovação do que de cancelamento

The Cape: mal começou e já vai muito mal.

Cougar Town - renovada

Criminal Minds - renovação praticamente certa

CSI- renovação praticamente certa

CSI: Miami – para o TV Line é renovação praticamente certa; para o TV by the Numbers, a série está em cima do muro (tem tanto chances de ser renovada quanto cancelada), considerando-se que, segundo eles, a emissora CBS precisa cancelar duas séries dramáticas para liberar espaço para novas séries na próxima temporada.

CSI: NY – para o TV Line, está em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada); para o TV by the Numbers, a série é uma das que podem ser canceladas para a emissora CBS liberar espaço para novas séries na próxima temporada.

The Defenders - cancelamento praticamente certo

Desperate Housewives - renovação praticamente certa

Detroit 1-8-7 - cancelamento praticamente certo

The Event - mais chances de renovação do que de cancelamento

Family Guy - renovada

Friday Night Lights- última temporada

Fringe- mais chances de renovação do que de cancelamento

Chuckainda tem destino incerto.

Glee– renovada

The Good Guys - cancelada

The Good Wife - para o TV Line é renovação praticamente certa; para o TV by the Numbers, a série está em cima do muro (tem tanto chances de ser renovada quanto cancelada), considerando-se que, segundo eles, a emissora CBS precisa cancelar duas séries dramáticas para liberar espaço para novas séries na próxima temporada.

Gossip Girl - para o TV Line é renovação praticamente certa; para o TV by the Numbers, a série está uma categoria abaixo, com mais chances de renovação do que de cancelamento.

Grey’s Anatomy - renovada

Harry’s Law - mais chances de renovação do que de cancelamento

Hawaii Five-0 - mais chances de renovação do que de cancelamento

Hellcats- mais chances de renovação do que de cancelamento

House- renovação praticamente certa

How I Met Your Mother- renovação praticamente certa

Human Target - para o TV Line tem mais chances de renovação do que de cancelamento; para o TV by the Numbers, a audiência da série nesta temporada indica que seu cancelamento é praticamente certo.

Law & Order: Los Angeles - mais chances de renovação do que de cancelamento

Fringeestá se saindo bem nas noites mortas de sexta-feira.

Law & Order: SVU- para o TV Line, está em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada); para o TV by the Numbers, a série tem audiência que garante uma renovação quase certa.

Lie to Me - para o TV Line tem mais chances de renovação do que de cancelamento; para o TV by the Numbers, a audiência da nova temporada sugere que a série tem mais chances de ser cancelada do que renovada.

Life Unexpected - cancelamento não foi anunciado oficialmente, mas todos já consideram como certo.

Lone Star - cancelada

Medium- última temporada

The Mentalist- para o TV Line é renovação praticamente certa; para o TV by the Numbers, a série está uma categoria abaixo, com mais chances de renovação do que de cancelamento.

The Middle - renovada

Mike & Molly - renovação praticamente certa

Modern Family - renovada

My Generation – cancelada

The Office- renovação praticamente certa

NCIS- renovação praticamente certa renovada

NCIS: Los Angeles - renovação praticamente certa

Os rumores de problemas com contratos dos atores parecem ser só rumores típicos da época de renovação de contratos.

Nikita– para o TV Line está em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada); para o TV by the Numbers, a série está com mais chances de renovação do que de cancelamento

No Ordinary Family - para o TV Line está em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada); para o TV by the Numbers, o cancelamento é praticamente certo

Off The Map - em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada)

One Tree Hill - para o TV Line está em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada); para o TV by the Numbers, a série está com mais chances de renovação do que de cancelamento, considerando somente a audiência e não os rumores do que o elenco possa não renovar os contratos para mais um ano.

Outlaw- cancelada

Outsourced- em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada)

Parenthood- mais chances de renovação do que de cancelamento

Parks and Recreation- para o TV Line tem mais chances de renovação do que de cancelamento; para o TV by the Numbers, a série está com audiência que indica uma renovação praticamente certa.

Perfect Couples - em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada)

Private Practice - renovada

Raising Hope - renovada

Rules of Engagement - para o TV Line está em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada); para o TV by the Numbers, a série está com renovação praticamente certa.

Running Wilde – cancelada

$#*! My Dad Says - para o TV Line tem mais chances de renovação do que de cancelamento; para o TV by the Numbers, a série tem mais chances de ser cancelada do que renovada, porque a emissora CBS sempre cancela a comédia de pior audiência, mesmo que ela tenha uma audiência acima da média, como é esse caso.

Supernaturalnão corre riscos de cancelamento.

The Simpsons - renovada

Smallville- última temporada

Supernatural- renovação praticamente certa

Two and a Half Men - renovada

Undercovers– cancelada

V - para o TV Line está em cima do muro (pode tanto ser renovada, como cancelada); para o TV by the Numbers, a série está com mais chances de cancelamento do que de renovação.

The Vampire Diaries- renovação praticamente certa

The Whole Truth - cancelada

 

Aqui estão listadas apenas séries da televisão aberta norte-americana, pois não há previsões desse tipo para séries da televisão paga dos EUA. Se não encontrou a sua série preferida na lista, deixe um comentário e responderemos com as últimas informações sobre o destino dela.