O novo filme Venom, do universo do Homem-Aranha sob o comando da Sony, vem fazendo bastante sucesso nos cinemas – pelo menos junto ao público!

A produção estrelada por Tom Hardy está batendo (com folga) o recorde de estreia do mês de outubro, com uma projeção de arrecadação de cerca de US$ 80 milhões neste final de semana nos Estados Unidos.

Se essa quantia se confirmar no domingo, Venom vai superar Gravidade e seus US$ 55,7 milhões de abertura e se tornará a maior abertura de todos os tempos para este mês do ano.

Porém, o sucesso nas bilheterias não veio acompanhado de um apoio da crítica. O longa-metragem vem sendo bombardeado pela imprensa estrangeira e, no momento, tem apenas 31% de “aprovação” no site agregador de notas Rotten Tomatores. Curiosamente, nessa mesma plataforma, a pontuação do público é de 89%!

Veja abaixo alguns dos comentários mais maldosos da crítica em relação a Venom:

Em algum evento de gala no futuro, no qual Tom Hardy estará sendo homenageado por sua incrível carreira como ator, o clipe de Venom será aquele que vai fazer a plateia rir” - Peter Howell, da Toronto Star.

Venom parece como se o diretor estivesse filmando dois filmes radicalmente diferentes ao mesmo tempo, e mesmo na edição final não fica claro qual ele escolheu” - Sam Adams, da Slate.

Venom pode se tornar a versão da Marvel para The Rocky Horror Picture Show ou Papai Noel Conquista os Marcianos - um clássico filme B que merece ser sempre ridicularizado” - Rafer Guzman, da Newsday.

Os cineastas parecem cientes de que nem todos os personagens dos quadrinhos são super-heróis, mas também não tinham certeza do que mais Venom poderia realmente ser” - Jesse Hassenger, do AV Club.

Venom não é muito diferente do que ALF, o alienígena da sitcom dos anos 80: um fanfarrão agressivo motivado principalmente pelo seu próximo lanche” - Chris Klimek, da NPR.

Veja também: Venom: cena pós-créditos revela personagem clássico das HQs [SPOILER]

E você, foi assistir ao filme do Venom? O que achou da produção?