Quem assistia ao rancor e à aversão completa que Draco Malfoy e Hermione Granger tinham um pelo outro nos filmes da saga Harry Potter nem desconfiava que seus intérpretes no cinema poderiam se dar bem nos bastidores. Mas não é bem assim!

Emma Watson e Tom Felton continuaram grandes amigos mesmo depois que o último filme da franquia foi filmado e exibido e até hoje dão uma superforça um para o outro quando possível.

Foi assim na semana passada, quando a atriz fez um post em sua conta no Instagram, ajudando a divulgar o novo projeto de Felton, que estreou nesta quarta-feira (14), no YouTube, Origin.

Além da foto que abre o post, com os dois rostos pra lá de sorridentes, Watson compartilha um vídeo em que eles estão dividindo o mesmo skate. Na legenda, ela diz: "A @origin_series do Tom estreia em 14 de novembro. Parabéns, amigo querido!", acompanhada de uma gigantesca hashtag em que diz que Tom Felton tolera as parcas habilidades da amiga com o skate desde 1999.

O jabá feito por Emma Watson foi para divulgar a série Origin, em que Felton divide a cena com outra pessoa do elenco de Harry Potter, a atriz Natalia Tena, a Tonks. Na série do YouTube, uma produção de ficção científica, um grupo de pessoas abandona suas vidas na Terra para explorar um novo planeta, Thea, o único descoberto até agora que conseguiria suportar a vida humana.

Ao ir para Thea, os voluntários poderão começar tudo de novo; não apenas suas próprias vidas, mas também a própria história da humanidade. Mas algo acontece, e os planos não são executados — algo ou alguém a bordo passa a matar passageiros e espalhar a desconfiança entre eles.

Origin, uma história criada por Mika Watkins e com produção britânica exclusiva para o YouTube Premium, tem por trás um time envolvido com títulos de sucesso, como The Crown e Lost, e episódios dirigidos por Paul W.S. Anderson, Mark Brozel, Juan Carlos Medina e Ashley Way.

No elenco do seriado de 10 episódios, além de Felton, que interpreta Logan, estão Phillip Christopher (Baum), Siobhán Cullen (Katie Devlin), Adelayo Adelayo (Lee) e Nora Arnezeder (Rey). Natália Tena, por sua vez, interpreta Lana e terá uma participação um pouco mais curta.

Para muitos fãs, só o fato de ter dois atores de Harry Potter no mesmo elenco já é razão para assistir — e, para Felton, esse raciocínio está valendo! "Qualquer motivo que alguém queira usar para assistir é bom para mim. Nat e eu estávamos realmente rindo disso no outro dia. E Nat e eu nunca trabalhamos juntos antes. Nós nunca nos vimos uma vez durante as filmagens de Harry Potter. (Risos) Mas, por mais que seja uma reunião para outras pessoas, esta é a nossa primeira vez [trabalhando juntos]."

Um jovem problemático, que diz ter desistido de seres humanos, relacionamentos e do amor, Logan, o personagem de Felton, é um dos nomes centrais da trama. E, ele jura, dessa vez não é um vilão. "Sua história de fundo vai revelar isso. E você verá que ele tem pouca fé em humanos. Acho que ele está deixando para trás uma bela vida em casa. E esta é sua última tentativa de tentar encontrar um novo começo, realmente. Para encontrar um começo porque ele pode. Ele tem uma boca suja e é muito esperto. Mas é um amor. No fundo, ele é um amor."

Confira o trailer de Origin:

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.